Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Divulgado resultado preliminar do Programa de Auxílio-Permanência

Divulgado resultado preliminar do Programa de Auxílio-Permanência

publicado: 21/08/2023 16h05, última modificação: 21/08/2023 16h55

Foi  divulgado na tarde desta segunda-feira (21), o reusltado preliminar da análise socieconômica do Programa de AuxÍlio Permanência. Estão disponibilizadas 75 vagas  com  Auxílio Permanência no valor de R$ 150 aos alunos e alunas matriculados (as)  nos cursos de ensino médio integrado e subsequente em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio vigente.Conforme o edital, o  benefício pode ser acumulado com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

O Programa de Auxílio Permanência (PAuP) vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

De acordo com as recomendações do programa :

•  O/a candidato/a deverá verificar a sua situação/status no resultado preliminar da seguinte forma:
  • a) DEFERIDO (PARA INCLUSÃO IMEDIATA): a/o candidata/o foi apto/a para receber o PAuP.
  • b) DEFERIDO (EM CADASTRO DE RESERVA): a/o candidata/o ficará no aguardo do surgimento de vagas no PAuP.
  • c) INDEFERIDO: significa que o/a estudante não foi habilitado/a por descumprimento ou inconsistências em alguma das etapas do edital.

CONFIRA O RESULTADO