Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Divulgadas listagens dos classificados para os cursos técnicos em Enfermagem e Logística

Matrícula online ocorrerá no período de 29 de junho a 5 de julho deste ano

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 29/06/2021 09h42, última modificação: 29/06/2021 09h42

A listagem dos classificados no Exame de Seleção para os cursos técnicos subsequentes de Logística e Enfermagem do Campus Benedito Bentes foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela Comissão Permanente de Exame de Seleção (Copes) do  Ifal. Na sexta-feira (25), o Departamento de Seleção de Ingressos (DSI) havia divulgado (25) as listas de inscrições deferidas.  Além dos classificados nos dois cursos técnicos subsequentes, também foram anunciados os nomes dos candidatos suplentes que poderão ocupar as vagas em caso  haja desistência  entre os relacionados.

O campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) oferta, neste segundo semestre, 66 vagas nos cursos técnicos subsequentes de Logística (40) e Enfermagem (26) destinadas àqueles que, no mínimo, concluíram o ensino médio. As inscrições ocorreram até o dia  20 deste mês por meio de acesso ao site exame.ifal.edu.br e a  seleção foi feita a partir de análise do histórico escolar.

A novidade do edital dos cursos técnicos  da unidade do Ifal localizada na parte alta de Maceió é  a volta da oferta do curso técnico em Enfermagem que não foi relacionado no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade de ensino, devido à pandemia e  à impossibilidade de realização do estágio curricular, esse curso não foi inserido entre aqueles ofertados em janeiro passado. A possibilidade de vacinação em massa é um dos motivos para que o ensino das técnicas de enfermagem  fosse reinserido, embora ainda não haja um prazo definido para retomada das aulas presenciais.

Matrículas

Os candidatos classificados devem acessar o endereço eletrônico:https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf, no período  de 29 de junho (terça-feira) a 5 de julho, até às 23h59min  para realizarem a matrícula no curso técnico escolhido. Para acessar o sistema, é necessário que  o estudante ou a estudante classificada utilize-se do CPF como login e  a data do nascimento como senha. Posteriormente preencha o formulário de matrícula online.

Acompanhe as listagens de classificados e suplentes e o edital de matrícula

EDITAL DE MATRÍCULA ONLINE

CLASSIFICADOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Suplentes do curso técnico em Enfermagem