Notícias
Direção-Geral emite comunicado aos pais sobre paralisação dos servidores do campus
A Direção-Geral do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) emitiu na sexta-feira (12) um comunicado aos pais dos alunos sobre a paralisação dos servidores da unidade de ensino profissional e tecnológico deliberada na tarde da quinta-feira (11). O diretor Alexandre Bonfim assina a nota, na qual explica a suspensão das atividades letivas dos cursos técnicos subsequentes em Enfermagem e Logística e a manutenção do calendário letivo do curso técnico integrado ao ensino médio em Logística, até o dia 27 de abril. Após essa data, de acordo com a decisão tomada pelos funcionários, o calendário acadêmico do curso integrado em Logística será também paralisado, caso as negociações entre governo e servidores não avançarem..
Os cursos técnicos subsequentes são aqueles em que o estudante concluiu o ensino médio e prossegue os estudos no âmbito técnico-profissional. No curso técnico integrado ao ensino médio, os alunos, em sua maioria vêm do ensino fundamental e cursam o ensino médio e o aprendizado técnico.
No comunicado, Alexandre Bonfim explica aos pais, mães e responsáveis pelos alunos e alunas que o movimento paredista é justo e lícito. “Os servidores vêm há mais de 6 anos tentando negociar com os governos as perdas salariais em função da inflação e, infelizmente as tratativas não avançaram a contento o que, inevitavelmente, levou a categoria à deflagração de uma greve”, diz o diretor-geral no comunicado.
Leia o comunicado
Ontem (quinta-feira-11/04) tivemos uma reunião entre os servidores de nosso Campus e os representantes do o Sintietfal, na qual ficou decidido pela interrupção imediata , a suspensão do Calendário Acadêmico dos Cursos Subsequentes em Logística e em Enfermagem e a manutenção das atividades acadêmicas do Curso Médio Integrado em Logística até o dia 27 de abril.
Se o panorama de negociações com o Governo Federal não se alterar, o campus paralisará, totalmente as atividades já a partir do dia 29 de abril.
Como já comunicado anteriormente o movimento paredista é justo e lícito. Os servidores vêm há mais de 6 anos tentando negociar com os governos as perdas salariais em função da inflação e, infelizmente as tratativas não avançaram a contento o que, inevitavelmente levou a categoria à deflagração de uma greve.
Esclarecemos ainda que não haverá prejuízo acadêmico para os alunos e que, ao final do movimento paredista, haverá reposição de todo o calendário letivo suspenso no período.
Pedimos a compreensão a todos por eventuais inconvenientes que possam ocorrer durante este período e nos colocamos sempre à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Alexandre Bomfim Barros
Diretor-geral - Campus Benedito Bentes/Ifal