Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > DGP/Ifal se reúne servidores do campus para tirar dúvidas sobre o trabalho remoto
conteúdo

Notícias

DGP/Ifal se reúne servidores do campus para tirar dúvidas sobre o trabalho remoto

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 13/10/2020 10h44, última modificação: 13/10/2020 10h45
Exibir carrossel de imagens Legislação que disciplina o trabalho remoto

Legislação que disciplina o trabalho remoto

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP)) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reuniu-se na tarde de sexta-feira (9) com os servidores do Campus Benedito Bentes. O encontro teve o objetivo de aproximar a DGP do quadro funcional  da unidade de ensino para repassar informações, colher sugestões e dirimir dúvidas quanto às  regulamentações  sobre  o funcionamento das instituições durante este período de pandemia estabelecidas pelo governo federal.O diretor-geral, Alexandre Bonfim fez a abertura da reunião e lembrou aos servidores que aquele seria um momento importante para que as dúvidas fossem dirimidas.

Toda a composição da DGP participou da reunião, conduzida pela diretora Adriana Nogueira que  apresentou o organograma  da direção e  fez exposição sobre as instruções normativas, pareceres e lei complementar  que regulamentam as atividades  funcionais, de forma remota desde  março deste ano, em decorrência da pandemia do coronavírus. Explicações sobre o ponto eletrônico, relatório das atividades funcionais, emissão de declaração de atividades e condições de saúde do servidor também foram pontos de discussão  no encontro.

Os  técnicos administrativos e professores do campus que participaram da reunião interagiram com a DGP em questões como, relatórios de atividades e qualidade de vida durante o trabalho remoto. Sobre esse último assunto,  servidores que compõem o Siass (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor) explicaram o funcionamento do setor durante o período de trabalho remoto.Foi o terceiro encontro da DGP com os servidores dos campi do Ifal.