Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Cursos técnicos em Logística e Enfermagem têm vagas preenchidas em reunião de convocação

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 16/02/2024 10h51, última modificação: 16/02/2024 10h51
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Pais ou responsáveis fazem matrículas dos novos estudantes convocados

Pais ou responsáveis fazem matrículas dos novos estudantes convocados

Sete vagas remanescentes para os cursos técnicos  do Campus Benedito Bentes, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), foram preenchidas,na manhã desta sexta-feira (16) durante reunião de convocação promovida pelo Departamento de Seleção e Ingressos (DSI). As vagas são vinculadas ao Processo Seletivo 2024, cujas provas ocorreram em dezembro do ano passado e foram abertas em função de desistências ou cancelamento de matrículas dos estudantes aprovados.

Na reunião, ocorrida no pátio da unidade de ensino do Ifal na parte alta de Maceió, foram preenchidas  cinco vagas para o curso técnico integrado em Logística e duas para o curso técnico subsequente em Enfermagem. No integrado, o aluno cursa o ensino médio junto com o técnico. No subsequente, o estudante com ensino médio completo cursa o ensino técnico como sequência de estudos.

Dirigentes do campus e da DSI organizaram a reunião de  convocação dos estudantesForam convocados os primeiros vinte suplentes de cada curso e cerca de 40 pessoas estiveram presentes  na manhã desta sexta-feira no campus. A reunião foi comandada pelo chefe da DSI, Eduardo Frigoletto e foi acompanhada pelo diretor-geral do Campus, Alexandre Bonfim e pelo chefe  do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Max Manhas.Em seguida, os  pais  ou responsáveis pelos estudantes que ocuparam as vagas  realizaram as matrículas dos novos alunos.