Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Curso remoto ensina os estudantes a lidar com formação de preços de venda

Curso remoto ensina os estudantes a lidar com formação de preços de venda

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 26/05/2023 16h38, última modificação: 26/05/2023 16h38

Os estudantes do 2º e 3º período curso técnico subsequente em Logística  do Campus Benedito Bentes participaram no dia 18 deste mês, de um minicurso sobre “Formação de Preços de Venda”, de modo remoto, ministrado pela professora Vera Cruz, da Universidade Federal da Paraíba.

O curso foi acompanhado pelos estudantes  no auditório da unidade de ensino. A professora Vera Cruz explicou que o curso de forma remota faz parte de um projeto de extensão que ela realiza na Universidade Federal da Paraíba e que considera uma forma  de se chegar mais longe. “Essa forma de chegar até aos alunos, proporcionada pelo professor Luiz (Luiz Félix) foi um presente para mim, pois foi muito bom a participação deles, o interesse deles” afirmou a docente da UFPB.

No curso foi explicado aos estudantes, sobre gastos fixos e variáveis e a necessidade de a empresa saber identificar seus gastos para poder trabalhar melhor. Vera Cruz ressaltou ainda  que sempre há aquela ideia de se trabalhar com lucro, mas, segundo ela, trabalhar com o reconhecimento dos gastos faz com que  se consiga chegar à margem dos lucros. “Aí ,nesse sentido, nós trabalhamos com a pressão dos gastos fixos e variáveis" .disse a professora.

Outro assunto abordado durante o curso foi o ponto de equilíbrio que significa a necessidade que a empresa tem de saber quantos produtos precisam ser vendidos para poder pagar suas despesas.A docentes fez referência ainda à margem de contribuição para identificação do que se tem em relação a receita e aos custo do produto que ficam disponíveis para compensar outros gastos. “Por fim, falamos sobre a formação de preços.

Para a professora, a importância deste curso para a formação do estudante de Logística ocorre no momento em que o estudante  apreendendo essa ideia  consegue ampliar conhecimentos. “Fui informada de que vai haver uma feira de conhecimento e eu acho que os ensinamentos sobre formação de preço vão ajudar bastantes a eles”, destacou a docente.