Notícias
Crianças e adolescentes do Cras recebem orientações sobre os cuidados com animais peçonhentos
Estudantes de enfermagem orientam garotada sobre animnais peçonhentos
A garotada do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto Selma Bandeira, como já é habitual, retornou nesta quarta-feira ao Campus Benedito Bentes para uma manhã de orientação dos estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem. A ação faz parte da disciplina Saúde Coletiva que discute e orienta com o público sobre ações de saúde e educação. O tema da orientação desta quarta-feira foi Animais Peçonhentos.
O encontro ocorreu no auditório do campus com a participação de cerca de 20 crianças e adolescentes. Segundo a aluna Evelyn Oliveira, do 5º período do curso técnico em Enfermagem, os menores do Cras receberam orientação sobre os ambientes desses animais, prevenção, quais os sintomas e os cuidados a serem tomados para evitar serem picados.
Durante a ação, foram desenvolvidos quizzes sobre o tema em discussão para avaliar o conhecimentos das crianças e dos adolescentes com perguntas sobre as providências a serem tomadas, após de ser picado por um animal peçonhento e como se pode prevenir dos ataques.
A iniciativa ocorre todas as quartas-feiras no campus e envolve crianças e adolescentes, estudantes e servidores da unidade de ensino do Ifal na parte de Maceió. Desde o início deste segundo semestre que essas ações são realizadas e já incluíram adultos do Cras Selma Bandeira, posto este que se tornou parceiro do campus Benedito Bentes neste interrelacionamento entre o Ifal e a comunidade.