Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Crianças e adolescentes do Cras recebem orientações sobre os cuidados com animais peçonhentos

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 29/09/2022 08h53, última modificação: 29/09/2022 08h53
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Estudantes de enfermagem orientam garotada sobre animnais peçonhentos

Estudantes de enfermagem orientam garotada sobre animnais peçonhentos

A garotada do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto Selma Bandeira, como já é habitual, retornou nesta quarta-feira ao Campus Benedito Bentes para uma manhã de orientação dos estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem. A ação faz parte da disciplina Saúde Coletiva que discute e  orienta com o  público sobre ações de saúde e educação. O tema  da orientação desta quarta-feira foi  Animais Peçonhentos.

Crianças e adolescentes ouviram atentos as explicações  de estudantes do curso técnico em EnfermagemO encontro ocorreu no auditório do campus com a participação de cerca de 20 crianças e adolescentes. Segundo a aluna Evelyn Oliveira, do 5º período do curso técnico em Enfermagem, os menores do Cras receberam orientação sobre os ambientes desses animais, prevenção, quais os sintomas e os cuidados a serem tomados  para evitar serem picados.

Durante a ação, foram desenvolvidos quizzes sobre o tema  em discussão para avaliar  o  conhecimentos das crianças e dos adolescentes com perguntas sobre  as providências  a serem tomadas, após de ser picado por um animal peçonhento e como se pode prevenir dos ataques.

A iniciativa ocorre todas as quartas-feiras no campus e envolve crianças e adolescentes, estudantes e servidores  da unidade de ensino do Ifal na parte de Maceió. Desde o início deste segundo semestre que essas ações são realizadas e já incluíram  adultos do  Cras Selma Bandeira, posto este que se tornou parceiro do campus Benedito Bentes neste interrelacionamento entre o Ifal e a comunidade.