Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Comissão discute projeto de curso integrado de Logística no Campus Benedito Bentes

Reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira por meio de videoconferência entre dirigentes e docentes da unidade de ensino do Ifal

publicado: 27/03/2020 20h48, última modificação: 27/03/2020 20h48
Exibir carrossel de imagens Reprodução Dirigentes e docentes discutem estudo do curso e elaboração de projeto

Dirigentes e docentes discutem estudo do curso e elaboração de projeto

O Campus  Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deu início à preparação de uma proposta para implantação do primeiro curso técnico integrado da  unidade de ensino localizado na parte alta de Maceió. Uma comissão se reuniu na tarde desta sexta-feira (27), por videoconferência, para discutir o estudo e a elaboração do projeto do curso integrado de Logística. O grupo foi constituído, por meio da portaria  1324, de 23 de março de 2020. Do encontro, participaram, o diretor-geral Alexandre Barros, o chefe do Departamento de Ensino, Max Manhas, o coordenador do curso técnico subsequente de Logística, Diego da Guia, os docentes André Leite, Marcos Charles, Ana Karla, Lívia Teixeira,Paula Gabrielle, Wellington Manoel e a pedagoga Rosângela Cerqueira.

Entre os encaminhamentos da reunião online estão, a análise do PPC (Plano Pedagógico de Curso) do Campus Viana do Instituto Federal do Espírito Santo que possui um curso integrado de Logística com conteúdo  que se assemelha ao técnico subsequente do campus alagoano. Deliberou-se também a identificação das disciplinas complementares a serem aplicadas e a revisão dos conteúdos disciplinares do futuro curso.

A reunião teve início com a apresentação dos planos pedagógicos de curso dos campi Viana (Ifes) e Benedito Bentes (Ifal) feita pela professora Ana Karla.O perfil do ingresso no curso integrado de Logística também foi um dos assuntos bastante discutido no encontro, já que essa característica teria que seguir ao que normatiza o  Plano Político Pedagógico do Instituto Federal de Alagoas. A definição sobre um perfil de gestão na formação ou de um perfil mais técnico também foi abordada e também será objeto de análise da comissão.

Na próxima segunda-feira (30) começam a ser traçados, pelos participantes da videoconferência,  os objetivos do curso técnico integrado e o perfil do ingresso, cujas propostas serão compartilhadas entre eles e discutidas na próxima reunião.