Notícias
Chamada oral de suplentes do processo seletivo atrai cerca de 400 pessoas ao campus Benedito Bentes
Convocação geral dos suplentes contribui para preencher todas as vagas disponíveis na primeira fase de matrícula
Estudantes e responsáveis são atendidos durante a convocação dos suplentes para ocuparem vagas disponíveis nos cursos técnicos
Uma manhã de terça-feira bastante movimentada no campus Benedito Bentes, motivada pela Chamada Oral para os suplentes classificados no processo seletivo para os cursos técnicos, integrado ao ensino médio de Logística e subsequentes em Logística e Enfermagem. Cerca de 400 pessoas compareceram à unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na parte alta de Maceió na expectativa de ocupar as 28 vagas disponíveis nesta segunda etapa de matrículas, sendo, 17 para o curso integrado; 17 para o curso de Logística subsequente e 11 para o subsequente em Enfermagem.
A Chamada Oral consiste em uma convocação de todos os suplentes para ocupação das vagas abertas por desistência ou inconsistência de documentação na primeira etapa da matrícula. O comparecimento do candidato ou de responsáveis garante o acesso às vagas por ordem classificatória ou pela definição de cotas. E foi este intuito que trouxe centenas de candidatos ao campus nesta terça-feira. O processo de ocupação das vagas disponíveis foi coordenado pela Comissão de Processos Seletivos do Ifal (Copes), sob a coordenação do professor Eduardo Frigoletto com o acompanhamento da integrante da comissão, a servidora Andréia Guimarães.
Depois que preencheram todos os requisitos para ocupação das vagas disponíveis, os aprovados e seus responsáveis realizaram matrículas. A equipe da Coordenação de Apoio Acadêmico do campus organizou o cadastramento dos novos alunos em três salas de aulas do campus.
A maioria dos estudantes não conseguia esconder a satisfação em obter uma vaga no Ifal. Bárbara Cavalcante disse que já havia tentado outras vezes ser aluna do curso técnico subsequente em Enfermagem, mas desta vez ficou feliz em ter conseguido. “Minha perspectiva é a melhor possível, porque agora eu estou em um curso que tem muita credibilidade em Alagoas. Conheci muitas pessoas que mudaram de condição social, depois que fizeram o curso de técnico em Enfermagem”, afirmou a estudante. Bárbara declarou ainda que, embora não tenha sido uma atitude vocacional ingressar no curso, já tem experiência como cuidadora.
Foi a convivência na área de saúde que possibilitou, Túlio César a se inscrever no curso técnico em Enfermagem.Ele já trabalhou com recepcionista de hospital, serviço que o aproximou de vários profissionais da área, entre eles, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Sobre o curso, Túlio afirmou estar muito ansioso para obter os conhecimentos. O novo aluno também apresentou Maria Beatriz, também aprovada. Eles trabalhavam juntos no mesmo emprego.”As expectativas para este curso são as mais maravilhosas possíveis”, ressaltou a estudante.