Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus terá grêmio estudantil e campanha eleitoral começa no dia 17/11

Campus terá grêmio estudantil e campanha eleitoral começa no dia 17/11

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 10/11/2023 09h55, última modificação: 14/11/2023 10h35
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Representantes da comissão eleitoral Maria Fernanda Lima e Ketulli Gabrieli anunciam o edital que regula as eleições. As inscrições da chapa que começa nesta segunda-feira (13/11)

O campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) terá eleição para escolha dos representantes do grêmio  estudantil. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 29 deste mês, no horário das 9 às  19 horas. Terão direito  a votar os estudantes matriculados na unidade de ensino do Ifal, localizada na parte alta de Maceió. As inscrições para as chapas ocorreram nesta segunda-feira (13) das 8 às 23 horas por meio de formulário disponível no edital anexado. A entidade foi criada, pela primeira vez no campus, em 2018 com o nome Grêmio Estudantil Manoel Lisboa, conforme informações emitidas por egressos  desta unidade de ensino, inclusive  ainda há uma página  no Instagram link: https://www.instagram.com/gremiocbbifal/.

O grêmio estudantil a ser reativado  terá sua diretoria composta por um presidente, vice-presidente, secretaria-geral, diretoria de patrimônio e finanças e  diretoria de comunicação social.

De acordo com o edital, a campanha  das chapas inscritas começará  no dia 17 deste mês, a partir das 9 horas e se estende  até o dia 23, às 23h59 min, por intermédio de  divulgação oral, cartazes e panfletos, plano de ação com as propostas das chapas e visitas às turmas nos três turnos.

O edital foi apresentado pelas componentes da comissão eleitoral Ketulli Gabrielli e Maria Fernanda Lima, do primeiro ano B do curso técnico integrado em Logística. A presidente da comissão eleitoral é a aluna Maria Isabella Alves Dias.

Calendário eleitoral

Edital sobre o regimento eleitoral do grêmio estudantil

Formulário de inscrição de chapas