Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus reúne pais de alunos na primeira reunião bimestral do ano

Campus reúne pais de alunos na primeira reunião bimestral do ano

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 19/04/2023 11h16, última modificação: 19/04/2023 11h16
Encontro ocorreu no auditório do campus, na manhã de sábado.

Pais e responsáveis pelos alunos do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reuniram-se, na manhã de sábado (15), com  gestores e professores no auditório da unidade de ensino. A reunião foi a primeira de uma série de encontros que ocorrerão neste ano, a cada dois meses, com objetivo de avaliar o desempenho escolar e a relação dos  discentes com o corpo docente nos primeiros dois meses letivos.

Segundo o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Max Manhas, a reunião teve como pautas, além dos informes do campus para os pais e responsáveis, informações sobre as orientações pedagógicas repassadas ao corpo discente e sobre o desempenho dos alunos em sala de aula. O encontro foi aberto pelo diretor-geral, Alexandre Bonfim que transmitiu mensagem aos presentes  e destacou a importância da presença dos pais e responsáveis no campus. A interação com o público participante da reunião foi iniciada pelos gestores Max Manhas, Alessandra Vieira,  coordenadora de Assistência Estudantil e Rosângela Cerqueira,  coordenadora pedagógica.Em seguida, os professores dos cursos conversaram  com os pais e responsáveis pelos discentes para apresentar o rendimento escolar deles nos dois primeiros meses do ano letivo.

O próximo encontro vai ocorrer em junho deste ano.