Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus reúne pais de alunos que recebem orientações sobre o novo curso integrado de Logística

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 28/01/2022 12h26, última modificação: 28/01/2022 12h26
Exibir carrossel de imagens Cortesia - Alessandra Vieira Pais dos alunos do curso técnico integrado em LOgística reúnem-se com os dirigentes do Campus Benedito Bentes do Ifal

Pais dos novos estudantes do curso integrado ao ensino médio de Logística do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Benedito Bentes, reuniram-se na tarde de quarta-feira (26) com os dirigentes da unidade de ensino da parte alta de Maceió. O encontro teve caráter receptivo e, na ocasião, os participantes receberam informações sobre a instituição federal de ensino, sobre os componentes curriculares (disciplinas), uniforme, horário escolar e sobre o acesso e permanência nas dependências  do campus.

O curso técnico integrado ao ensino médio de Logística  é o primeiro, nesta modalidade, a ser ofertado nos cinco anos de existência do campus Benedito Bentes e acolhe os estudantes com, no mínimo, o  ensino fundamental concluído. Os discentes foram aprovados  no Exame de Seleção 2022.1 realizado no final do ano passado, por intermédio de um processo de seleção por avaliação de histórico escolar. Foram ofertadas 72 vagas para o período  vespertino.

As aulas presenciais tinham previsão de retorno para a quarta-feira passada (26), mas  foram adiadas para o dia 7 deMais de 50 país e responsáveis compareceram à reunião fevereiro devido ao aumento no número de  casos da Covid-19. Na reunião, houve explicações sobre entrega de material didático, fardamento, horário de entrada e saída no campus. “Com os alunos menores, nós temos um cuidado diferenciado e eles só saem da escola, após o término do horário dele. Enfim, a reunião foi uma fala geral sobre o funcionamento do Ifal e das regras e também, um momento para tirar as dúvidas dos pais”, afirmou o chefe de Departamento de Ensino, Max Manhas.

As orientações aos pais e mães dos novos alunos do curso integrado foram repassadas por Max Manhas, pelo coordenador  do curso técnico de Logística, Marcos Charles Balthazar, pela  pedagoga Rosângela Cerqueira da Luz e pela coordenadora de Assistência Estudantil, Alessandra Vieira. O encontro ocorreu no ginásio de esportes do campus com a participação de mais de 50 pais, mães e responsáveis pelos novos estudantes do Campus Benedito Bentes.