Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes registra 664 inscrições para o curso técnico de Logística

Resultado ainda não é definitivo devido a recursos que podem ser interpostos sobre inscrições indeferidas

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 13/01/2021 08h53, última modificação: 13/01/2021 08h54

O total de inscritos para o processo seletivo, na primeira etapa, do curso técnico subsequente em Logística do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi de 664 candidatos. O quantitativo ainda não é definitivo, porque o edital possibilita recursos sobre a análise dos documentos exigidos pelo instituto aos interessados na concorrência pelas 80 vagas disponíveis  no  curso e que pode resultar em indeferimento de inscrições. Foram inscritos 225 interessados para o período vespertino e 439 para o noturno.

Segundo o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus Benedito Bentes, Max Manhas, o total de inscritos, embora não se configure o resultado final do número de concorrentes, atendeu à expectativa da unidade de ensino do Ifal, porque a média de concorrência foi de mais de 8 candidatos disputando uma vaga, somando os turnos da tarde e noite. Uma média muito boa e dentro das nossas expectativas”, declarou o chefe do departamento.

Segundo Max Manhas, as próximas etapas serão, a divulgação do resultado final dos inscritos e  o anúncio da lista dos aprovados.

A análise dos candidatos será feita pelas notas do 1º e 2º anos do ensino médio nas disciplinas de Português e Matemática.

De acordo com o cronograma  exposto no edital  do curso técnico subsequente, os recursos sobre as inscrições indeferidas podem ser apresentados nesta quarta-feira (13) e  a divulgação do resultado preliminar  do processo seletivo do curso técnico em Logística está  marcada para o dia 15 deste mês.