Notícias
Campus recepciona novos estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem
Estudantes são recepcionados por dirigentes e servidores do Campus Benedito Bentes
Os novos estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem do Campus Benedito Bentes, vinculado ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foram recepcionados, na manhã desta sexta-feira (13) pelos dirigentes e servidores. Durante os próximos dois anos, os alunos e alunas vão obter conhecimentos sobre esse curso que é um dos mais procurados da área de saúde. Participaram do primeiro encontro com os novos estudantes, a coordenadora do curso, Roseanne Nobre, os docentes,o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Max Manhas, a chefe do Departamento de Administração do campus, Paula Pradines, a coordenadora de Assistência Estudantil, Alessandra Vieira, a coordenadora pedagógica, Rosângela Cerqueira, a psicóloga Lívia Teixeira, a bibliotecária Fernanda Ísis, a técnica em Enfermagem Sueli Bezerra e a coordenadora do Núcleo de Atenção às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne), Juliana Costa.
Os estudantes receberam da coordenadora de Assistência Estudantil, Alessandra Vieira, orientações sobre os programas de assistência estudantil no que se refere às formas de se inscreveram para ter direito ao auxílio-permanência, ao programa de concessão de óculos corretivos e demais benefícios. A psicóloga Lívia Teixeira explicou o funcionamento do acompanhamento psicológico e anunciou para quarta-feira (18) uma palestra com os novos discentes.A coordenadora pedagógica, Rosângela Cerqueira destacou a importância do curso técnico em Enfermagem do Campus Benedito Bentes, o único do estado com formação gratuita e de qualidade. “Espero daqui a dois anos vê-los formados”, ressaltou.
A coordenadora do Napne explicou sobre o funcionamento do núcleo de atendimento às pessoas com necessidades específicas e sobre a promoção da educação inclusiva pelo setor do campus.
O chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Max Manhas orientou os estudantes sobre a necessidade de permanência no curso e citou exemplos de ex-alunos e estudantes que ainda estão cursando e que obtiveram êxitos em processos seletivos estadual e interestaduais para destacar a qualidade do curso. Manhas salientou ainda, a importância do zelo pelo patrimônio público durante o período de aulas e pediu foco nas 26 disciplinas ofertadas e nas 100 horas destinadas ao estágio profissional.
Depois da recepção, os discentes ingressantes se reuniram com a Coordenação do curso técnico em Enfermagem e com docentes que participaram deste primeiro encontro.