Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus oferta progressão parcial e abre matrícula nos dias 10 e 11 de janeiro (terça e quarta-feira)

Estudante reprovado em até três disciplinas pode cursar o 2º ano e cumprir os componentes curriculares no contraturno

publicado: 10/01/2023 10h09, última modificação: 10/01/2023 10h09

O campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu  nesta terça-feira (10) e estende até amanhã (quarta-feira -11)  matrícula em disciplinas para  os alunos requerentes da  oferta de Progressão Parcial  do curso técnico em Logística integrado ao ensino médio, ano letivo de 2023.1.

Para optar pela oferta da progressão parcial, o (a) estudante  deve preencher um formulário de inscrição, colher  a assinatura do pai, mãe  ou responsável e, depois, entregar o documento assinado à Coordenação de Apoio Acadêmico do Campus Benedito Bentes no horário das 9 às 12h. (clique aqui no formulário de inscrição).

Progressão Parcial significa que o estudante reprovado, no primeiro ano em, no máximo, três disciplinas pode cursar o 2º ano, desde que cumpra, no ano letivo, às disciplinas pelas quais não conseguiu ser aprovado.

A unidade de  ensino oferecerá para os alunos em progressão parcial, as disciplinas para estudo intenso que será realizado em quatro dias por semana no contraturno (período oposto ao das atividades regulares da escola).

O estudante que for reprovado em alguma disciplina da Progressão parcial não poderá continuar cursando o 2º ano do  ensino médio integrado, ficando a matrícula suspensa no ano letivo de 2023. Neste caso, o estudante retorna  ao primeiro ano integrado apenas no ano de 2024.

Mais informações acesse o Edital de Progressão parcial