Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes abre inscrição para 108 vagas para o curso técnico em Logística no Exame de Seleção- 2024

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 10/10/2023 09h35, última modificação: 10/10/2023 09h35

O campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) oferece 108 vagas para o curso técnico em Logística, integrado ao ensino médio. Para participar do processo seletivo, o aluno deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. As inscrições para o Exame de Seleção vão até o dia 3 de novembro de 2023 e elas são feitas exclusivamente pela página www.copeve.ufal.br/sistema.

Se o candidato for concorrer a Ampla Concorrência, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União – GRU, no valor de R$ 50,00 e pagá-la em uma das agências do Banco do Brasil. Se encaixam nessa situação estudantes provenientes escolas privadas, cenecistas, filantrópicas, confessionais e demais escolas que não se enquadram como pública, bolsistas integrais de escolas privadas ou estudantes que cursaram parte do ensino fundamental em escola que não é da rede pública de ensino.

A prova será realizada no dia 3 de dezembro de 2023, com duração de 3h30min, nos locais e horários a serem divulgados no Cartão de Inscrição.

Para participar dela, o candidato deverá apresentar-se no local e horário indicados no Cartão de Inscrição, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, Cartão de Inscrição e documento oficial de identidade ou equivalente.

A prova será constituída de caderno com 40 (quarenta) questões, sendo 18 de Português, 18 de Matemática e 04 (quatro) de Atualidades (Geografia / História).

O gabarito será divulgado dia 4 de dezembro e a lista com o resultado será divulgada no dia 22 de dezembro de 2023.

Sobre o curso técnico em Logística

Na modalidade  integrada ao ensino médio, o curso técnico em Logística teve início em janeiro de 2022 e o campus dispõe, atualmente, de duas turmas no  período da tarde. A novidade deste ano é que haverá uma turma no período da manhã com 72 vagas, enquanto no vespertino estão disponibilizadas  36, o que totaliza 108. A unidade do Ifal na parte alta de Maceió oferta também o curso técnico subsequente em Logística destinado a quem concluiu, no mínimo, o ensino médio.

Estudantes do curso técnico em Logística durante visita técnica

O técnico em Logística realiza procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição das cadeias de suprimentos. Agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos. Supervisiona processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Presta serviços de atendimento aos clientes. Poderá ter atuação instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Para saber mais, acesse a página do curso (clique)