Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus monta estúdio para gravação e transmissão de aulas remotas

Campus monta estúdio para gravação e transmissão de aulas remotas

Espaço deve ser agendado e somente pode ser utilizado por servidores durante o período de suspensão das aulas presenciais

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 11/09/2020 14h12, última modificação: 11/09/2020 14h12
Diretor Alexandre Bonfim anuncia espaço para gravação das aulas do ensino remoto

Os preparativos para o início das aulas por ensino remoto no Campus Benedito Bentes ganharam  mais intensidade nesta semana com a montagem de um estúdio de gravação a ser utilizado na transmissão das aulas pelos docentes ou em exposição das atividades administrativas pelos servidores técnicos administrativos e que tenham dificuldades de acesso à internet e das ferramentas tecnológicas disponíveis. A novidade foi anunciada na tarde desta quinta-feira (10) pelo diretor-geral do campus, Alexandre Bonfim.Ele explicou que a utilização do espaço deve obedecer às recomendações  das autoridades sanitárias quanto ao combate à Covid-19. Por isso,  um cadastro de agendamento foi elaborado para que não haja coincidência entre horários de  uso do estúdio durante o período de pandemia.

A utilização do estúdio deve ser apenas por servidores para gravação ou transmissão ao vivo das aulas por ensino remoto que começarão no próximo dia 21 deste mês. “o ambiente possui uma câmera de 4k , com som de alta definição, computador novo e uma TV de 50 polegadas para fazer apresentações e gravar as aulas com a melhor qualidade possível”, disse o diretor.

Coube ao diretor-geral, Alexandre Bonfim e ao chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão a montagem do estúdio na antessala do miniauditório do campus, espaço esse, no momento, sem uso devido à suspensão das aulas presenciais.A ação integra os preparativos para a reabertura do calendário letivo previsto para o dia 21 deste mês (segunda-feira) quando as aulas passarão ser  transmitidas pela Internet ou gravadas e disponibilizadas para os alunos.

Nesta semana, o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e as coordenações dos cursos técnicos de Logística e Enfermagem promoveram encontro com os estudantes, pais e responsáveis dos alunos para explicar  os métodos e as ferramentas tecnológicas  que serão aplicados durante o período de ensino a distância