Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus certifica mais turmas de microempreendedores individuais

Campus certifica mais turmas de microempreendedores individuais

Curso integra o programa Qualifica mais Progredir que busca a inclusão no mercado de trabalho e ampliação de renda do público assistido pela rede de proteção social.

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 21/10/2022 08h31, última modificação: 21/10/2022 08h31
Exibir carrossel de imagens Turma certificada no período da manhã

Turma certificada no período da manhã

O Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) certificou na manhã e noite desta quarta-feira (21)  mais duas turmas do curso  Microempreendedor Individual ofertado pela unidade de ensino, incluído no programa do governo federal Qualifica mais Progredir.Com 40 estudantes em cada turma, o curso teve duração de três meses. A iniciativa do governo federal é voltada para a ofertas de cursos de qualificação gratuitos aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa social que substituiu o programa Bolsa Família.

O Qualifica Mais Progredir integra o Plano Progredir, que busca a inclusão no mercado de trabalho e ampliação de renda do público assistido pela rede de proteção social. O intuito é oferecer capacitações com foco em formar microempreendedores individuais e auxiliar a inclusão produtiva no mercado de trabalho de beneficiários do Auxílio Brasil. O programa em Alagoas prevê a capacitação de 1300 estudantes com formação inicial

A solenidade realizada no auditório do campus contou, no período da manhã,  com a presença na mesa solene,  do  chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, Max Manhas que representou a Direção-Geral, da coordenadora do programa no Ifal, Ilka de Carvalho Cedrim, do supervisor do curso no campus, José Daniel Emídio, de Alessandra Vieira, coordenadora de Assistência Estudantil do campus e do representante  dos estudantes, Romildo Tavares.

O supervisor Daniel Emídio  agradeceu pelos momentos de compartilhamento com a turma. “A gente fica muito feliz, porque, apesar das dificuldades, conseguimos arcar e honrar os compromissos com vocês. Parabéns, mais uma vez e a salva de palmas é para vocês”, declarou.

A coordenadora, Ilka Carvalho,  saudou o campus por ter assumido o curso. “Esse campus abraçou essa causa e esseIlka Cedrim, coordenadora do Qualificar mais Progredir no Ifal programa e, por isso, faço um agradecimento especial a toda a equipe envolvida. Agradeço a vocês microempreendedores individuais por terem sonhado em ter uma certificação, totalmente de vocês e, parabéns por essa vitória. Continuem galgando outras oportunidades e voltem ao campus Benedito Bentes na condição de  estudantes”,ressaltou a coordenadora.

Max Manhas, chefe do departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Benedito Bentes saudou os concluintes e os recomendou a se inscreverem nos cursos oferecidos pelo Campus Benedito Bentes.Aproveitou para lembrar aos presentes a abertura das inscrições do Exame de Seleção dos cursos técnicos.

Romildo Tavares, representa dos  estudantes na  mesa solene da certificação do curso de microempreendedor individualRomildo Tavares agradeceu o apoio dos professores e da turma. O, agora microempreendor individual certificado, promete voltar ao campus na condição de estudante de um dos cursos técnicos ofertados pela unidade de ensino do Ifal.

Encerrada a solenidade de certificação, alunos, professores e colaboradores participaram de uma confraternização no pátio da unidade de ensino do Ifal na parte alta de Maceió. O  curso prossegue até dezembro, ocasião em que mais duas turmas de 40 estudantes cada, serão certificadas.