Notícias
Campus certifica mais turmas de microempreendedores individuais
O Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) certificou na manhã e noite desta quarta-feira (21) mais duas turmas do curso Microempreendedor Individual ofertado pela unidade de ensino incluído no programa do governo federal Qualifica mais Progredir.Com 40 estudantes em cada turma, o curso teve duração de três meses. A iniciativa do governo federal é voltada para a ofertas de cursos de qualificação gratuitos aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa social que substituiu o programa Bolsa Família.
O Qualifica Mais Progredir integra o Plano Progredir, que busca a inclusão no mercado de trabalho e ampliação de renda do público assistido pela rede de proteção social. O intuito é oferecer capacitações com foco em formar microempreendedores individuais e auxiliar a inclusão produtiva no mercado de trabalho de beneficiários do Auxílio Brasil. O programa em Alagoas prevê a capacitação de 1300 estudantes com formação inicial
A solenidade realizada no auditório do campus contou, no período da manhã, com a presença na mesa solene do chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, Max Manhas que representou a Direção-Geral, da coordenadora do programa no Ifal, Ilka de Carvalho Cedrim, do supervisor do curso no campus, José Daniel Emídio, de Alessandra Vieira, coordenadora de Assistência Estudantil do campus e do representante dos estudantes, Romildo Tavares.
O supervisor Daniel Emídio agradeceu pelos momentos de compartilhamento com a turma. “A gente fica muito feliz, porque, apesar das dificuldades de arcar os compromissos com vocês. Parabéns, mais uma vez e a salva de palmas é para vocês”, declarou. A coordenadora, Ilka Carvalho, saudou o campus por ter assumido o curso. “Esse campus abraçou essa causa e esse programa e, por isso, faço um agradecimento especial a toda a equipe envolvida. Agradeço a vocês microempreendedores individuais por terem sonhado em ter uma certificação, totalmente de vocês e, parabéns por essa vitória. Continuem galgando outras oportunidades e voltem ao campus Benedito Bentes na condição de estudantes”,ressaltou a coordenadora.
Max Manhas, chefe do departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Benedito Bentes saudou os concluintes e os recomendou a se habilitarem aos cursos oferecidos pelo Campus Benedito Bentes.Aproveitou para lembrar aos presentes da abertura das inscrições do Exame de Seleção dos cursos técnicos.
Encerrada a solenidade de certificação, alunos, professores e colaboradores participaram de uma confraternização no pátio da unidade de ensino do Ifal na parte alta de Maceió. O curso prossegue até dezembro, ocasião em que mais duas turmas de 40 estudantes cada, serão certificadas.