Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes repassa valores de bolsas e auxílios estudantis por meio de PIX

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 10/04/2024 14h02, última modificação: 10/04/2024 14h13

Uma novidade que garante mais praticidade e segurança à política de assistência estudantil no Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os pagamentos das bolsas e auxílios  dos estudantes da unidade de ensino  passam a ser feitos  por meio de PIX, conforme informou nesta quarta-feira (10/04) o Departamento de Administração e Manutenção. A medida atende a uma orientação da Reitoria de Administração, por meio da Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF), o que garantiu aos discentes  um crédito instantâneo na conta bancária cadastrada.

A chefe do Departamento de Administração, Paula Pradines, disse que  com a nova modalidade de repasse financeiro, os estudantes recebem o benefício no mesmo dia de lançamento no sistema, com possibilidades mínimas de possíveis erros de lançamento de dados. Outra vantagem percebida pelos servidores do DAM foi a redução de ocorrências de pagamentos devolvidos pelos bancos por inconsistências de dados. De acordo com as orientações da Reitoria do Ifal, a chave obrigatória do PIx é o número do CPF do aluno.