Notícias
Campus Benedito Bentes recepciona a nova turma do curso técnico em Enfermagem

Novos estudantes foram recepcionados na manha desta quarta-feira (16/7).
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Benedito Bentes recepcionou na manhã desta quarta-feira (16/7), a nova turma do curso técnico subsequente em Enfermagem. Vinte e seis estudantes,classificados no processo seletivo do segundo semestre, conheceram os dirigentes, os docentes, a infraestrutura e os programas de assistência estudantil oferecidos pela instituição federal de ensino.
Curso técnico subsequente é uma formação profissionalizante destinada a quem já concluiu o ensino médio. É uma modalidade de curso técnico que oferece um diploma de nível médio técnico após a conclusão, ideal para quem busca inserção rápida no mercado de trabalho ou deseja complementar sua formação.
A recepção ocorreu no auditório do Campus e o primeiro contato dos estudantes foi com o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, Max Manhas que apresentou os professores do curso, explicou sobre o processo de estágio e reforçou sobre a qualidade de ensino ministrado pelo Ifal. Max também informou os estudantes novatos sobre o compromisso dos docentes com a formação de cada um deles e os orientou a não descartar quaisquer dúvidas. “Consultem sempre os professores, quando surgirem dúvidas quanto aos assuntos aplicados em sala de aula”, alertou o dirigente. Ao abordar sobre qualidade da formação, Max Manhas ressaltou o custo do governo federal com cada aluno e salientou que o valor gasto por ano reflete na boa estrutura oferecida pela instituição.
Em seguida, a coordenadora do curso técnico em Enfermagem, Talita Lúcio deu boas vindas aos estudantes e apresentou os demais gestores presentes à cerimônia de recepção.”Vocês estão tendo a oportunidade de ter um curso de técnico em Enfermagem com uma qualidade maior e diferenciada, porque o Ifal oferta serviços que outras escolas técnicas não ofertam, como apoio de psicóloga, de pedagoga para quem tiver alguma dificuldade pedagógica”, declarou.
A chefe do Departamento de Administração, Paula Pradines, deu os parabéns aos novos estudantes e explicou a atuação de bastidores do setor nas atividades como pagamento e manutenção administrativa do campus. A dirigente estimulou os novatos a se inserirem nos programas de ensino, pesquisa e extensão para se diferenciarem como profissionais.Entre as recomendações administrativas, Paula Pradines lembrou do veto ao uso de telefone celular em sala de aula e pediu apoio para manutenção do patrimônio e demais instalações do campus.
A coordenadora pedagógica, Rosângela Cerqueira da Luz enalteceu o curso técnico em Enfermagem e destacou a qualidade dos docentes e dos serviços prestados para a sociedade.”Vocês vão entender, no decorrer do curso, porque estão aqui. Quando vocês se submeteram a uma prova foi em busca de respostas e com todos esses desdobramentos de ações, vocês entenderão pra quê, porque e onde, ressaltou a pedagoga
A coordenadora de Apoio Acadêmico, Alessandra Vieira deu orientações sobre os programas de assistência estudantil do Ifal que beneficiam os alunos como a bolsa de auxílio-permanência e o auxílio alimentação.A psicóloga Lívia Teixeira disse que o campus oferece acompanhamento psicológico, mas uma psicologia educacional. “Não somos uma psicologia clínica, mas temos o acompanhamento individual e, por isso, é importante a utilização do email institucional e todas as orientações estão divulgadas pelo campus”.
Na sequência os professores do curso técnico em Enfermagem apresentaram o conteúdo do curso, carga horária e a história da Enfermagem no Brasil e no Mundo.