Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes oferta 80 vagas no curso técnico de Logística

Campus Benedito Bentes oferta 80 vagas no curso técnico de Logística

publicado: 24/12/2020 09h35, última modificação: 24/12/2020 09h35
Curso técnico em Logística oferta 80 vagas

Oitenta vagas são ofertadas  para o curso técnico subsequente de Logística do campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e se destinam aos interessados que concluíram, no mínimo, o ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 28 de dezembro deste ano  a 10 de janeiro de 2021 por intermédio do site : http://exame.ifal.edu.br

O edital foi divulgado na tarde de quarta-feira (23) pela Pró-reitoria de Ensino da Instituição federal de educação. O total de vagas é dividido pela metade  nos turnos vespertino (40)  e noturno (40). O processo de seleção ocorrerá pelas médias dos alunos nas disciplinas  de Português e Matemática do 1° e 2° anos.

No endereço eletrônico indicado para inscrição, o candidato deverá fazer o cadastro com dados pessoais, e inserir os documentos necessários, incluindo histórico ou declaração escolar.

Leia o Edital

O Curso de Logística

O concluinte do curso subsequente em Logística realiza procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição das cadeias de suprimentos, agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, supervisiona processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos e presta serviços de atendimento aos clientes. Poderá ainda, ter atuação instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Em Alagoas, essa área  registra um crescimento devido à evolução econômica do setor atacadista em todas as regiões do estado. Neste momento de pandemia, a logística é uma das atividades comerciais de maior referência  no Mundo por envolver uma série de prestação de serviços para atender às pessoas físicas e empreendimentos comerciais, mediante a necessidade de isolamento e distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias.

O curso no Campus Benedito Bentes é presencial, dispõe de carga horária de  1200 horas com duração de um ano e seis meses. (clique para mais informações).

Todos os campi

O edital de processo seletivo do Ifal divulgado na quarta-feira (23), por enquanto contempla três campi (Benedito Bentes, Murici e São Miguel dos Campos).  Para os demais campi e cursos, serão publicados editais em breve e as inscrições começam apenas no dia 11 de janeiro. A decisão institucional de estabelecer cronogramas distintos se deu no âmbito do Colégio de Dirigentes do Ifal e considerou, segundo a pró-reitora de Ensino Cledilma Costa, o momento atípico e a diversidade de calendários acadêmicos dos campi da instituição. "Realizar o processo de seleção em dois momentos distintos objetiva atender às especificidades de oferta de cursos, ao planejamento e à organização acadêmica de cada um dos campi", explicou.

No total, o Exame de Seleção 2021.1 vai ofertar mais de 3.000 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio, distribuídos em 16 unidades de ensino no estado.

Com informações do DCE/Reitoria