Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes do Ifal oferta 138 vagas nos cursos técnicos integrado e subsequentes

Inscrições já estão em andamento e podem ser feitas por intermédio do endereço eletrônico: exame.ifal.edu.br

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 26/10/2022 15h23, última modificação: 26/10/2022 15h23

O Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com 138 vagas abertas  nos cursos técnicos por meio do exame de seleção as quais  estão  distribuídas em 72 vagas no curso técnico integrado ao ensino médio em Logística, que se destina àquelas pessoas que, no mínimo, já concluíram o ensino fundamental e dois cursos técnicos subsequentes destinados a quem, no mínimo, concluiu o ensino médio, por intermédio de 40 vagas no curso de Logística  no período noturno e 26 no curso técnico em Enfermagem, em  horário integral  (pela manhã e à tarde).

As inscrições para o curso técnico integrado ao ensino médio de Logística começaram no dia 17 deste mês e prosseguem até o dia  21 de novembro deste ano. Já os cursos técnicos subsequentes, as inscrições começaram no dia 24 deste mês e têm sequência até o dia 4 de dezembro deste ano.

Para se inscrever, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico: https://exame.ifal.edu.br/publico/exames/emandamento, realizar o cadastro, caso ainda não tenha feito e, com o login e a senha realizar a inscrição.

As inscrições ocorrem, gratuitamente por meio da página Exame de Seleção. Além de preenchimento de formulário, são exigidos o histórico escolar e documento oficial com foto no caso da opção para o curso técnico integrado ao ensino médio.

No caso da opção pelos cursos técnicos subsequentes, além do coeficiente do Ensino Médio, em caso de empate, serão avaliados como critérios de desempate a média em Língua Portuguesa e a idade dos candidatos. Parte das vagas são destinadas às ações afirmativas para aqueles candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente e exclusivamente em escola da Rede Pública, ou que tenham obtido certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou ainda por exames de certificação aplicados pelos sistemas estaduais de ensino.