Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes divulga edital 2021 sobre os auxílios Permanência e Conectividade

publicado: 05/02/2021 12h12, última modificação: 05/02/2021 13h52

O Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  anunciou as condições para seleção dos estudantes para os programas Auxílio Permanência, Auxílio Conectividade e Projetos Alunos Conectados. São ofertadas  aos alunos matriculados na unidade de ensino 100 vagas para o Auxílio Permanência que terá o valor de R$ 130,00, dez vagas  para o Auxílio Conectividade que garante o recebimento de tablets e vagas, de acordo com a demanda,  para o Projeto Alunos Conectados e que  consistem na distribuição de chips das operadoras Oi e Claro 2.2.

Consulte o Edital (clique) e obtenha mais informações

As inscrições podem ser feitas  por meio  do preenchimento do questionário socioeconômico disponibilizado no link  https://abre.ai/assistenciabb2021 no site do campus (www.beneditobentes.ifal.edu.br). A Coordenação de Apoio Acadêmico, responsável pelo processo de inscrição, alerta que "apenas participará do processo de seleção o/a estudante que preencher o Questionário Socioeconômico. O não preenchimento acarretará o indeferimento da inscrição no processo de seleção”.

Acesse o questionário

O Programa de Auxílio Permanência (PAuP) vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

O Auxílio Conectividade tem por finalidade proporcionar às/aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões, com o intuito de reduzir o distanciamento entre as/os estudantes e o Ifal. O Projeto Alunos Conectados tem por finalidade o fornecimento, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), disponibilização e monitoramento de pacote de dados, para alunos/as das  instituições federais de ensino em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino. Este projeto, conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), consiste em um suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia Covid-19, por orientação do MEC e sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).