Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes comemora no dia 25, 3 anos de oferta de cursos técnicos à parte alta de Maceió

publicado: 22/11/2019 08h46, última modificação: 27/11/2019 07h53
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Unidade do Ifal comemora três anos nesta segunda-feira

Unidade do Ifal comemora três anos nesta segunda-feira

O Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas comemora nesta segunda-feira (25) o aniversário de três anos e para celebrar a data os servidores prepararam uma semana de  atividades que envolvem toda a comunidade da unidade de ensino do Ifal na parte alta de Maceió.A programação prevê palestras, mostra de pesquisa e extensão,torneio esportivo, prevenção  da saúde e concurso de fotografia.

A unidade do Ifal no bairro mais populoso da capital alagoana entrou em atividade em 25 de novembro de 2016 e está sediada em uma estrutura predial modulada cedida pelo Governo de Alagoas no bairro mais populoso de Maceió O campus atende a população do Benedito Bentes com os cursos técnicos subsequentes de Enfermagem e de Logística  e que são destinados a quem concluiu o ensino médio), com uma especialização em Desenvolvimento Organizacional e comum mestrado em Educação Profissional.

A tendência, segundo o diretor-geral Alexandre Barros  é de que os cursos técnicos integrados (destinados aos alunos com, no mínimo, o ensino fundamental completo) possam  ser incluídos entre as modalidades de ensino do campus.

A oferta de cursos técnicos na parte alta de Maceió e com  a tradicional qualidade de ensino do Instituto federal de Alagoas era uma reivindicação constante da comunidade do Benedito Bentes junto à Reitoria do Ifal e  que contou com a mobilização política de gestores da prefeitura e do governo do estado junto ao Ministério da Educação. O pedido foi atendido em 2015 pelo então ministro Aloísio Mercadante que autorizou  o funcionamento dos campi de Benedito Bentes e de Murici.Desde então, o campus  tem registrado um elevado índice de satisfação junto à população do bairro e das localidades adjacentes.

Programação

A abertura dos festejos dos três anos do campus será às 19h, no auditório da unidade de ensino onde haverá uma palestra de  coach Cícero  Berto sobre o tema  "O sucesso não cai do céu", evento que será sucedido pela apresentação do vídeo comemorativo e do parabéns simbólico  ao campus.

A comemoração será sequenciada na terça-feira (26), das 8 às 13h com uma exposição dos cursos de logística, enfermagem, de especialização e de mestrado (Nas salas de aula).NO mesmo horário estarão sendo expostos os projetos de ensino, pesquisa e extensão no pátio. As fotografias inscritas no concurso fotográfico também serão expostas nesse momento. Os alunos do curso de Enfermagem farão aferição de pressão arterial. No dia 27 (quarta-feira) haverá apresentações culturais e apresentação das fotografias premiadas.