Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes abre inscrições para o curso técnico em Enfermagem

Campus Benedito Bentes abre inscrições para o curso técnico em Enfermagem

Interessado deve ter, no mínimo, concluído o ensino médio e se inscrever até o dia 17 de dezembro deste ano

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 24/11/2023 08h54, última modificação: 24/11/2023 08h54
O curso é oferecido em período integral (manhã e tarde)

O Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu inscrições  para o curso técnico subsequente em Enfermagem com   a oferta de 26 vagas. O prazo para se inscrever começou na quarta-feira (22) e se estende até  o dia 17 de dezembro deste ano. Para participar é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Para se inscrever o interessado deverá acessar o site exame.ifal.edu.br, preencher o cadastro com dados pessoais, informar o número  do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e, em seguida, preencher a inscrição online até às 23h59min do dia 17/12/2023.

O curso técnico em Enfermagem é oferecido com período integral (manhã e tarde) e com aulas presenciais no campus localizado no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

As vagas  disponíveis estão distribuídas para candidatos da ampla concorrência que são aqueles provenientes de escolas privadas, cenecistas, filantrópicas, confessionais e demais que não se enquadram como escola públicas e pelo sistema de cotas, destinado aos interessados que cursaram  ensino médio de forma integral em escolas da rede pública ou ter obtido certificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou certificação de Competências de Jovens e Adultos (no edital leia mais sobre situação de cotas no item 4.2).

Para obter mais informações acesse o edital (clique).

Saiba mais sobre o curso técnico em Enfermagem do Campus Benedito Bentes!