Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus Benedito Bentes abre etapa local dos JIFs

Campus Benedito Bentes abre etapa local dos JIFs

Competição ocorre durante toda a semana em variadas modalidades esportivas

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 03/05/2023 11h02, última modificação: 03/05/2023 11h04
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos A aluna Jamily de Almeida, do 2º ano proferiu o juramento do atleta

A aluna Jamily de Almeida, do 2º ano proferiu o juramento do atleta

Os Jogos das Instituições Federais (JIFs), etapa Campus Benedito Bentes, tiveram início na tarde desta terça-feira (2) no ginásio de esporte da unidade de ensino do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), localizada na parte alta de Maceió. A cerimônia de abertura contou com a presença de gestores, docentes, servidores técnicos administrativos e estudantes do curso técnico integrado ao ensino médio em Logística. A competição ocorre até sábado (6).

Mesa solene da abertura dos JifsA solenidade teve início com a formação da mesa solene composta pelo diretor-geral Alexandre Bonfim, pelo chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Max Manhas, pela coordenadora pedagógica, Rosângela Cerqueira, pelo coordenador do curso técnico em Logística, André Leite Rocha, pelo representante da comissão organizadora, Diego da Guia e pelo chefe interino do Departamento de Administração, Daniel Emidio.

A comissão organizadora dos jogos é formada pelos professores: Aristides Rodrigues, Diego da Guia, Manoel Pereira da Silva, Maurício Ricardy Ramos e Valeska de Souza Duarte.

Durante a abertura, houve desfiles das equipes participantes (1ºano A, 1º ano B, 2º ano A e 2º ano B), a execução do Hino Nacional, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica.

A aluna Jamily de Almeida, do 2º ano proferiu o juramento do atleta. Já a tocha olímpica foi conduzida pelos estudantes Alice Vieira Nunes do  1º ano,Guilherme Teófilo, do 1º ano B, Breno Wilson da Silva, do segundo ano A e Maria Yasmin Félix, do 2º ano B que acendeu a pira olímpica.

Ao discursar na abertura da solenidade, o diretor-geral, Alexandre Bonfim destacou a importância de confraternização e cordialidade entre os atletas durante os jogos.

A primeira competição da tarde de terça-feira foi a dança, ocasião em que todas as equipes se apresentaram com seus representantes.Em seguida, houve a competição de voleibol. A programação desta quarta-feira inclui competição de ping-pong de pé, street basket (basquete de rua),handebol e voleibol.

Confira a programação dos JIFs