Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus anuncia edital de concessão de óculos para estudantes

Campus anuncia edital de concessão de óculos para estudantes

Inscrição ocorre no período de 15 de fevereiro a 13 de março e os estudantes interessados devem preencher questionário sócioeconômico

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 16/02/2022 10h48, última modificação: 16/02/2022 10h53

O edital de  seleção do programa de apoio às atividades estudantis referente à concessão de óculos foi  lançado nesta terça-feira (15) pela Direção-Geral do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas ( Ifal).O Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), vinculado à Gestão da Assistência Estudantil do campus, é o programa de concessão de recursos materiais que engloba o fornecimento de óculos corretivos, fardamento escolar e material didático.

Informações mais detalhadas podem ser consultadas no Edital.(clique)

O PAAE tem como objetivo proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades escolares. Os  estudantes  com matrícula ativa nos cursos presenciais da unidade de ensino  compõem o público-alvo.

Estão sendo disponibilizadas 27 vagas. Para realizar a inscrição no período de 15 de fevereiro a 13 de março deste ano, o/a estudante deverá preencher o Questionário Socioeconômico disponível no link https://forms.gle/mK3QVV8294GFYftu5 (clique) disponível no site do Campus Benedito Bentes. Também é necessário a anexação de imagem da receita oftalmológica, prescrita por  médico/oftalmologista  em período inferior a seis meses.

.

que estão abertas as inscrições para o PROGRAMA DE APOIO ÀS ATIVIDADES ESTUDANTIS através do qual será feita a CONCESSÃO DE ÓCULOS CORRETIVOSÉ finalidade da Política de Assistência Estudantil: possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão com êxito das/os estudantes regularmente matriculados/as, em cursos presenciais de nível médio – nas formas integrado e subsequente – e de nível superior. 1.2. O Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), vinculado à Gestão da AE do campus, é o programa de concessão de recursos materiais que engloba o fornecimento de óculos corretivos, fardamento escolar e material didático. O PAAE tem como objetivo proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades escolares. 2. DO PÚBLICO ALVO 2.1 O público alvo deste edital são estudantes com matrícula ativa nos cursos presenciais do IFAL Campus Benedito Bentes.

Estão disponíveis 27 vagas a serem preenchidas da seguinte forma:5.1.1 Para realizar a inscrição o/a estudante deverá preencher o Questionário Socioeconômico disponível no link https://forms.gle/mK3QVV8294GFYftu5 disponível no site do Campus Benedito Bentes.