Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus anuncia edital da segunda etapa do Auxílio Conectividade

Campus anuncia edital da segunda etapa do Auxílio Conectividade

Esta fase atende a estudantes que não recebem e não estão na lista de espera do Auxílio Permanência.

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 22/09/2020 10h27, última modificação: 22/09/2020 10h58
Exibir carrossel de imagens Prazo de inscrição é de 24 de setembro a 2 de outubro de 2020

Prazo de inscrição é de 24 de setembro a 2 de outubro de 2020

A Coordenação de Apoio Acadêmico Benedito Bentes, vinculado ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Benedito Bentes do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) anunciou, nesta terça-feira (22)  o edital de Auxílio Conectividade para estudantes que não recebem e não estão na lista de espera do Auxílio Permanência.

De acordo com o cronograma apresentado, o preenchimento do questionário de inscrição terá prazo entre 24 de setembro e 2 de outubro deste ano. Nesse mesmo período a documentação deve ser entregue. Posteriormente, do dia 05 a 15 de outubro próximos será feita a análise sócio econômica e o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 16 de outubro. Nos dias 19 e 20 do próximo mês, o estudante pode apresentar recurso sobre o resultado preliminar, o qual será analisado nos dias 21 e 22 para que no dia  23 seja anunciado o resultado final.

Confira o cronograma

A coordenadora, Sidiane Batista  lembra que os discentes que recebem o Auxílio Permanência ou que estão no cadastro de reserva devem preencher o Termo de Adesão até esta terça-feira (22). Este é o link do termo de adesão para esses alunos: https://forms.gle/BPxYjiPDRE82p8bj7

Acesse o Edital

O projeto Alunos Conectados  é uma iniciativa do MEC, que disponibilizará chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB (gigabytes) das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente. O Ifal é signatário do Termo de Adesão ao projeto desde o dia 28 de agosto deste ano.

O Auxílio Conectividade  tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, com o intuito de reduzir o distanciamento entre o corpo discente e o Ifal.