Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus abre inscrição para estudantes no Programa de Auxílio Permanência

Campus abre inscrição para estudantes no Programa de Auxílio Permanência

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 18/07/2023 11h15, última modificação: 18/07/2023 11h15

O Campus Benedito Bentes  anuncia o Edital nº 05/2023/DG que torna público as condições para a seleção dos  estudantes para o Programa Auxílio Permanência (PAuP). A inscrição deverá ser feita no período de 17 a 31 de julho deste ano  por meio do formulário com o Questionário Socioeconômico a ser preenchido por meio do link https://forms.gle/mXGUoU3eVTWUx3k4A.

Estão disponibilizadas 75 vagas  com  Auxílio Permanência no valor de R$ 150 aos alunos e alunas matriculados (as)  nos cursos de ensino médio integrado e subsequente em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio vigente.Conforme o edital, o  benefício pode ser acumulado com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

O Programa de Auxílio Permanência (PAuP) vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Mais informações podem ser encontradas no Edital (clique aqui)