Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campus abre edital dos programas Auxílio-permanência e Auxílio-Conectividade

Campus abre edital dos programas Auxílio-permanência e Auxílio-Conectividade

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 21/07/2022 18h00, última modificação: 21/07/2022 18h00

Um edital unificado com dois programas de assistência estudantil foi lançado nesta quinta-feira (21) pelo Campus Benedito Bentes do Ifal e que beneficia estudantes que ingressaram na unidade de ensino no período 2022.2 no curso técnico subsequente. Tratam-se do Programa Auxílio Permanência (PAuP) e do Auxílio Conectividade. O primeiro vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades. O outro, o Auxílio Conectividade, tem por finalidade proporcionar aos alunos e alunas sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da Covid-19 e suas e suas repercussões, com o intuito de reduzir o distanciamento entre as/os estudantes e o Ifal.

Poderão ser contempladas/os com o Auxílio Permanência estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita até um salário mínimo e meio vigente.O campus abriu 98 vagas para o auxílio-permanência no valor de R$130.00. Quanto ao Auxílio Conectividade (Doação ou cessão de tablet) será concedido a partir de cadastro de reserva dos estudantes.

A Coordenação de Assistência Estudantil avisa que os alunos dos cursos técnicos integrados contemplados no edital do primeiro semestre deste ano não precisam fazer  inscrição.

Para realizar a inscrição o/a estudante deverá preencher o Questionário Socioeconômico (clique aqui).

Mais informações consulte o edital (clique)