Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campi Arapiraca e Benedito Bentes realizam de 2 a 4 de junho, a Semana de Logística 2022

Evento destinado a estudantes do curso técnico dos dois campi será realizado de forma híbrida (presencial e online)

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 30/05/2022 11h29, última modificação: 01/06/2022 08h57

Os campi Arapiraca e Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizam de 2 a 4 de junho,  a Semana da Logística 2022, evento que ocorrerá no modo híbrido (presencial e online), voltado para os estudantes  de Logística das duas unidades de ensino e que consistirá de palestras, minicursos ministrados por profissionais, professores dos campi e empreendedores da área.  O link do evento é https://www.even3.com.br/semanalogistica2022/./A inscrição é restrita aos estudantes do curso técnico de Logística dos campi promotores do evento.

A Semana de Logística 2022 será aberta no dia  2 de junho (quinta-feira) às 19h pelos diretores Fábio Ribeiro (Arapiraca) e Alexandre Bonfim (Benedito Bentes). As atividades híbridas ocorrerão nos auditórios dos dois campi e, no primeiro dia  será  transmitida pelo canal do YouTube do Campus Arapiraca (clique para acessar). Após a solenidade de abertura, haverá  a primeira palestra, às 19h30min, sobre o tema “O impacto da Gestão Logística no processo de planejamento de estoques", a ser ministrada por Alberto Dias (gestor de Estoques da Mineradora Vale Verde).

No dia 3, a programação terá sequência, às13h30min, com o minicurso, com 20 participantes, sobre o tema  “Utilização do solver (LibreOffice) para solucionar problemas de restrição” que ocorrerá no Laboratório de Informática do Campus Benedito Bentes nos modos presencial e online e será ministrado pelo professor do Campus Benedito Bentes, Marcos Charles Pinheiro Baltazar. Às 15h50min, haverá a segunda palestra sobre “5S Aplicado à Logística”, a ser ministrada pelo professor André Leite Rocha (Benedito Bentes). No período noturno, das 19h30min às 21h, estão previstas na programação, palestras externas online. Os temas serão “Gestão da Cadeia de Suprimentos: Caso Maceió Distribuidora”, com Felipe Nascimento (Arapiraca) e “Internet Of Things Aplicado a Logística: Uso em Acompanhamento de Entregas", ministrada por Arnott Ramos Caiado. A transmissão por intermédio do YouTube do Campus Arapiraca -Ensino

O dia 4 é reservado para a realização, das 8h às 10h,  do minicurso híbrido (lab de informática de Arapiraca + lab de informática de Benedito Bentes) sobre o tema “Controle de Estoques Utilizando Curva ABC no Excel”, ministrado pelo professor José Eliton dos Santos. Nesse mesmo dia (4), das 9h às 11h20min, ocorrerá apresentação de TCC dos estudantes Letícia e Jéssica Karla / Cláudia, Luiz Henrique e Crislânia / José Hemerson / Roseane e Rosineide.

Acompanhe a programação