Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Campi Arapiraca e Benedito Bentes promovem evento sobre as novas tendências da logística
conteúdo

Notícias

Campi Arapiraca e Benedito Bentes promovem evento sobre as novas tendências da logística

Mesas-redondas terão a participação de representantes empresariais e de egressos dos cursos técnicos das duas unidades de ensino

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 27/10/2021 18h57, última modificação: 27/10/2021 18h57

O  Instituto Federal de Alagoas (Ifal) por intermédio das coordenações dos cursos técnicos subsequentes de Logística dos campi Arapiraca e Benedito Bentes, promove, no período de 3 a 5 de novembro deste ano das 19h30 às 21h30, o evento  “Transformações e Tendências na Logística”, aberto às comunidades interna e externa. com o objetivo de trazer para comunidade acadêmica  um momento de discussão acerca do período atual, em que o profissional do setor passa por mudanças estruturais, o que requer capacitação continuada. As inscrições são gratuitas e as palestras estão sujeitas a quantidade de vagas em cada lotação. 

Na  noite de abertura estarão presentes do (a) reitor (a) interino do Ifal, dos diretores-gerais Alexandre Bonfim (Benedito  Bentes) e Fábio Ribeiro (Arapiraca), além de dois expositores: Ricardo Salazar, da Whyawaste que atua com startup de gestão de estoques no varejo e Alexandre dos Santos - supervisor de logística da Leroy Merlin no horário das  19h30 às 20h30min.

Em seguida, haverá  exposições das egressas do curso técnico em Logística  Jéssica Aquino, Maria Deyse ou Ana Karla  sobre a  atuação do profissional de logística. Elas são ex-alunas do curso, escaladas para  relatarem experiências durante o evento. O mediador na primeira noite será o professor do curso técnico em Logística, André Leite Rocha.

 No dia 4/11, uma mesa-redonda abrirá o segundo dia do evento, com uma palestra de Tarcísio Mendes (coordenador de logística do grupo Tupan) sobre o  tema “Desafios na Implantação de Informação Aplicados à Logística”. Logo depois, haverá palestra sobre IF+Empreendedor  sobre o tema: “Desafios Logísticos para Micro e Pequenas Empresas”, mediado pelo professor  e coordenador do curso técnico em Logística, Marcos Charles.

. No terceiro dia, estarão  presentes  à mesa-redonda, Renato Joseff - Gerente de Logística do Grupo Popular Alimentos que abordará o  tema “Gestão de transportes e distribuição no segmento alimentício e Thiago Holanda - mestre em logística/UFC que atua  no órgão de regulação municipal de trânsito de Fortaleza que falará sobre o tema “Entraves e Soluções de Distribuição em Centros Urbanos” sendo mediados por Marcelo Diniz.

Mais informações:

    • Tema do evento“Transformações e Tendências na Logística”

    • Período: 03/11 (qua) à 05/11 (sex), de 19h30 às 21h30

    • Público-alvo: aberto à comunidade interna/externa

    • Link do evento: https://www.even3.com.br/ierla2021/

Canais de transmissão: