Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Aula inaugural, nesta segunda-feira (7) marca retorno das atividades letivas presenciais no Campus Benedito Bentes

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 07/02/2022 11h17, última modificação: 07/02/2022 11h55
Exibir carrossel de imagens Ginásio de esportes pronto para receber  os estudantes para reinício das aulas presenciais (foto cedida: Alexandre Bonfim)

Ginásio de esportes pronto para receber os estudantes para reinício das aulas presenciais (foto cedida: Alexandre Bonfim)

A totalidade dos estudantes do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas retorna às atividades letivas nesta segunda-feira (7) de forma presencial, depois de  quase dois anos de aulas remotas. Parte das aulas já ocorria com a participação de alunos na unidade de ensino, desde o final de novembro do ano passado, no entanto somente atendia aos concluintes dos cursos técnicos e com aulas laboratoriais. Uma aula inaugural será realizada na tarde desta segunda-feira (7), no ginásio de esportes,  como parte da recepção aos estudantes, incluindo os estreantes do curso técnico integrado ao ensino médio em Logística que passa a ser ofertado a partir deste ano. Também estarão presentes ao ato solene, estudantes dos cursos técnicos subsequentes em Logística e Enfermagem. A solenidade está marcada para às 14 horas no campus do Ifal, localizado na parte alta de Maceió.

Os preparativos para  essa nova fase  começaram no final do ano passado com as adaptações do campus às aplicações das regras sanitárias devido à pandemia da Covid-19, entre elas, o acesso ao prédio que inclui checagem digital de temperatura de servidores, alunos e visitantes, a  exigência obrigatória do uso de máscara e do distanciamento social  de no mínimo um metro de uma pessoa a  outra.

A coordenação de Apoio Acadêmico, por  intermédio dos setores de saúde e pedagógico, produziu  projetos gráficos para melhor orientar os estudantes, pais ou responsáveis que, a partir  desta segunda-feira terão acesso ao campus. Entre as dicas de orientações estão, a aferição de temperatura por meio digital, o uso de álcool em gel para higienizar as mãos, antes do acesso às salas de aulas. O distanciamento social e o uso de máscaras são recomendadas para evitar o contágio da Covid-19.

Na solenidade além das boas-vindas,  estudantes receberão orientações sobre horário de aulas, uso de fardamento,  aulas práticas,  sobre os componentes curriculares, além de conhecerem os professores, dirigentes e demais servidores e colaboradores da instituição de ensino. Após a solenidade, serão entregues dois fardamentos, cadernos e canetas aos estudantes.

ORIENTAÇÕES

Estudante tem temperatura aferida no acesso ao campusEspaço de higienização das mãosDistanciamento social obrigatório, bem como o uso de máscara