Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Aula Inaugural do Curso Técnico Subsequente em Logística 2019.1

Aula Inaugural do Curso Técnico Subsequente em Logística 2019.1

por Marcos Charles publicado: 29/01/2019 17h07, última modificação: 06/02/2019 19h20

Ontem, 28, foi o dia da Aula Inaugural para os discentes do Módulo I do curso técnico subsequente em Logística dos turno vespertino e noturno. Os discentes foram recepcionados no auditório pelo diretor do campus Alexandre Barros, pelo chefe do depto. acadêmico Max Manhas e pela coordenadora do curso Patrícia Borsato. Alexandre parabenizou aos alunos sobre a conquista de uma vaga numa escola federal e sobre o nível dos professores que, na sua totalidade, são mestres ou doutores. Max Manhas ressaltou a necessidade da manutenção e preservação da escola por parte dos discentes. E Patrícia, abordou sobre a estrutura e dinâmica do curso, horários de aula e apresentou parte da equipe administrativa e dos docentes presentes no auditório.

No momento seguinte, houve a palestra das alunas concluíntes Laryssa Oliveira e Renata Pedrosa. Elas abordaram sobre alguns conceitos importantes na Logística, como a origem da Logística e sobre a Logística Reversa. Enfocaram sobre suas experiências como discentes no curso técnico em Logística no campus Benedito Bentes. Também citaram sobre a participação em projetos de extensão, sobre as visitas técnicas ao porto de Maceió e aos armazéns de várias empresas em Maceió, além de incentivar aos novos discentes a participarem de projetos de ensino e de pesquisa, por serem experiências excelentes. Laryssa afirmou que “foi uma experiência emocionante ver meus alunos [alunos da disciplina que ela foi monitora] passarem para o segundo módulo do curso”. Elas também ressaltaram a disponibilidade, compromisso e o nível dos professores do curso. Renata afirmou que “esta disponibilidade é algo que não se vê nem nas faculdades”.

teste.gif

Houve também a fala da Bibliotecária Fernanda e da Coordenadora de Apoio Acadêmico, Caroline de Brito. Fernanda falou sobre as regras de uso da biblioteca, com disponibilidade de acesso pelos novos discentes nos turnos manhã, tarde e noite. Carolina abordou as regras de convivência descritas no Manual do Aluno, e a Técnica Sidiane Batista esclareceu aspectos da Assistência Estudantil do Ifal.

Por fim, os novos discentes foram parabenizados por terem conquistado uma vaga no Instituto Federal. Eles deverão cumprir 3 Módulos com disciplinas voltadas a Gestão da Logística com abordagem em Estoque, Transporte, Custos, Inovação e Tecnologia, entre outros conhecimentos, além de cumprir 400 de prática profissional, para estarem habilitados ao mundo do trabalho.

registrado em: