Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Através de Projeto de Extensão, IFAL Campus Benedito Bentes orienta estudantes para os Primeiros Socorros na Escola.

A iniciativa capacitou a comunidade escolar no entorno do Campus Benedito Bentes a respeito das intervenções de primeiros socorros nas situações mais comuns de urgência e emergência.

publicado: 20/12/2018 13h43, última modificação: 20/12/2018 13h43

Situações de urgência e emergência são comuns e podem ocorrer em qualquer ambiente. Considerando que a escola, por ter um grande fluxo de pessoas e desenvolvimento de atividades diversas, pressupõe-se ser um local em que se faz necessária a presença de pessoas com condições de prestar um atendimento inicial e rápido diante desses incidentes.

Foi com essa justificativa que desde o mês de agosto deste ano, a Professora Roberta Carozo Torres vem desenvolvendo ações  junto à comunidade da Escola Estadual de Ensino Integral Marcus Antônio Cavalcanti. Com a colaboração da Professora Letícia Oliveira de Melo e das estudantes do Curso de Enfermagem Wessla Rayane, Fiama Rodrigues e Luana Paulino, o Projeto de Extensão "Educação em Primeiros Socorros na Escola"  proporcionou aulas teórico-práticas que abordaram a temática das urgências e emergências e capacitou os alunos da escola integral para atuarem prestando o socorro de forma segura e efetiva.

"Tanto estudantes quanto servidores mostraram-se bastante satisfeitos com o projeto, principalmente após vivenciarem uma situação de emergência em que conseguiram prestar o atendimento a partir das orientações recebidas, destacou Professora Roberta" . O projeto "Educação em Primeiros Socorros na Escola" encerrou neste mês de dezembro e capacitou cerca de 219 alunos