Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Aplicativo criado no campus agiliza inventário de bens patrimoniais

Aplicativo criado no campus agiliza inventário de bens patrimoniais

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 30/04/2021 11h10, última modificação: 03/05/2021 14h32
Exibir carrossel de imagens foto cedida Aplicativo desenvolvido no campus agiliza levantamento de bens patrimoniais da unidade de ensino do Ifal

Desenvolvido pela Tecnologia da Informação (TI) do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o aplicativo de inventário patrimonial apresentou seus primeiros resultados ao ser utilizado  por uma comissão de servidores da unidade de ensino. Em menos de 3 horas, quase 200 bens foram inventariados. Esse serviço antes de forma manual, levava dias para ser concluído. As servidoras Kely Regina e  Patrícia Florêncio foram as primeiras a lidar com a ferramenta e  perceberam a agilidade e segurança nas informações como as vantagens oferecidas pelo sistema digital.

A expectativa do Departamento de Administração é de que a atividade de levantamento de todos os bens patrimoniais esteja concluída em duas semanas.

O aplicativo desenvolvido no campus é um projeto- piloto que está sendo testado nesse primeiro inventário no campus.  A ferramenta foi apresentada à Reitoria do Ifal e poderá ser aplicada em todos os campi do instituto, a partir do próximo ano.