Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Alunos participam de curso Introdutório de Libras
conteúdo

Notícias

Alunos participam de curso Introdutório de Libras

publicado: 12/09/2023 16h20, última modificação: 12/09/2023 16h20

Em uma realização do Napnes (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) ocorreu, na manhã desta segunda-feira (11) no miniauditório do Campus Beneditos Bentes, um curso Introdutório de LIbras, voltado para os servidores e estudantes do campus. O curso, no horário das 9 às 12 horas, foi ministrado por Ermans Carvalho, bacharel em Direito, especialista em Libras e mestre em Educação Profissional de Tecnológica.

Alunos e servidores do campus participaram  das atividades  e, na ocasião, assim como  realizado no primeiro semestre, Ermans iniciou o curso apresentando o conceito de Libras, sua origem no mundo e  apontando focos da Lei 10.436 que estabelece a linguagem de sinais no Brasil.Explicou que a Libras não tem relação com a Língua Portuguesa e que é a segunda língua mais utilizada no país. Depois  de resumir o aspecto conceitual da Libras, os participantes aprenderam os sinais e gestos básicos.