Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Alunos do curso técnico em Enfermagem realizam ação de saúde com estudantes e servidores do campus

publicado: 25/08/2022 11h49, última modificação: 25/08/2022 11h49
Exibir carrossel de imagens Ger estudantes do curso técnico em Enfermagem duração atividade  de prevenção à saúde com colegas e servidores do campus

estudantes do curso técnico em Enfermagem duração atividade de prevenção à saúde com colegas e servidores do campus

Em mais uma ação da disciplina Saúde Coletiva, os alunos do curso técnico subsequente em Enfermagem  realizaram  na manhã desta quarta-feira (24) testes de glicemia, verificação de pressão arterial e avaliação de massa corporal junto aos demais estudantes e servidores do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).A ação ocorreu no pátio da unidade de ensino.

Segundo a professora Paulyanne Araújo, a  cada quarta-feira uma atividade vinculada à educação e saúde é realizada no campus e envolve toda comunidade interna, composta por estudantes, servidores e  colaboradores terceirizados.

No início deste mês, uma ação sobre a correta higienização das mãos teve a participação desses segmentos institucionais. Na ocasião, os estudantes  explicaram que a lavagem de mãos é a medida mais simples, de menor  custo e de menor complexidade na prevenção e controle de infecções.