Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Alunos do curso técnico em Enfermagem orientam sobre os cuidados com a saúde mental

Ação faz parte do Projeto Saúde e suas Cores que visa conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção de doenças

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 19/01/2021 12h46, última modificação: 19/01/2021 12h46

Com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para as questões relacionadas à saúde mental, o Projeto Saúde e suas Cores realizado pelos  alunos do curso técnico em Enfermagem do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) promove, neste mês, a campanha Janeiro Branco,  proposta que  visa estabelecer um pacto pela Saúde Mental da humanidade em torno da ideia de que todo cuidado  é necessário.

Segundo o aluno Carlos Henrique, a campanha  busca promover a circulação de informações e de conhecimentos sobre Saúde Mental em todos os espaços, nos quais as pessoas se encontram. Na opinião do integrante do projeto, torna-se fundamental neste primeiro mês do ano que todos reflitam sobre o bem-estar, a qualidade de vida e os cuidados com a saúde mental e emocional. ”Estamos passando por um momento atípico em todas as esferas da nossa vida, por isso, ao decorrer do mês iremos trabalhar um pouco sobre algumas práticas que visem trazer uma melhoria para nossa saúde mental”, disse o estudante.

Uma das primeiras ações foi a divulgação de um vídeo, apresentado pelo professor Salomão França, que propõe um papo sobre saúde mental e, no qual ele faz um convite para uma conversa sobre ansiedade e dispõe aos interessados o e-mail projetocuidese20@gmail.com para formulação de perguntas sobre esse assunto.

Assista ao vídeo

A cada semana, vídeos sobre  os cuidados com a saúde mental serão postados na página do Projeto Saúde e suas Cores no Instagram.