Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Aluna do curso técnico em Logística é premiada com trabalho sobre gestão de estoques em shopping center

Jéssica Ferreira também teve artigo aprovado no Congresso Internacional de Administração

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 24/11/2021 07h20, última modificação: 24/11/2021 07h20

Um artigo da ex- aluna Jéssica Silva Ferreira de Lima, do curso técnico subsequente em Logística do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). foi indicado ao Prêmio Sérgio Escorsim e se classificou em primeiro lugar na categoria: Gestão de Operações e Logística. A premiação é assim denominada para homenagear o professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa que foi um dos idealizadores do Congresso Internacional de Administração (ADM) e incentivador da instalação do Parque  Eco Tecnológico. Jéssica Ferreira apresentou o trabalho durante o evento, de modo oonline, que ocorreu no período de 25 a 27 de outubro deste ano.

A pesquisa de Jéssica, sob a orientação do professor Diego da Guia, também foi aprovada no congresso internacional. “Em 2019 elaborei o artigo intitulado, Gestão de Estoque:Estudo de Caso em um Almoxarifado de Shopping Center em Maceió-AL, para conclusão do Curso Técnico em Logística no Campus Benedito Bentes, ocasião em que aproveitei a oportunidade de ser jovem aprendiz de um Shopping Center em nossa cidade”, explicou a aluna premiada. Nesse ambiente de aprendizagem, ela afirma que contou com a colaboração e apoio emocional dos colegas  Amanda Holanda de Araújo, Carlos André e Guilherme Dantas

O  artigo de Jéssica  denominado “Gestão de Estoque: um Estudo de Caso em um Almoxarifado de Shopping Center em Maceió-AL”  teve como orientadores, durante o congresso, os professores  do Ifal, Diego da Guia Santos, Dartagnan Ferreira de Macedo e Ricardo Luís Alves de Oliveira Ribeiro. “Nossa egressa Jéssica Silva Ferreira de Lima concluiu o Curso de Logística com um TCC que tive a satisfação de orientar. Após aprovação do TCC decidimos aprimorar o trabalho e enviar para um congresso. Para isso convidamos os docentes Ricardo Luís Alves de Oliveira Ribeiro e Dartagnan Ferreira de Macêdo, do grupo de pesquisa NeoGetq/IFAL, para aprofundar mais o trabalho e enviamos para o Congresso Internacional de Administração (https://admpg.com.br/2021/). Para nossa alegria o trabalho foi aprovado para apresentação. A própria Jéssica participou do evento e apresentou o trabalho”, explicou o docente Diego da Guia.

Na produção científica, Jéssica aborda sobre a gestão de estoques e de almoxarifado, apresentando conceitos sobre a administração de shopping center, experiência de consumo e sugerindo um mapeamento da cadeia de suprimentos do centro comercial, por meio de novas pesquisas com entrevistas estruturadas com lojistas e análise do controle de entrada e saídas das docas para identificar as empresas abastecedoras. “Receber o Prêmio Professor Sérgio Escorsim, na categoria 8. Gestão de Operações e Logística,  é mais um símbolo do potencial do estudo, esforço em realizá-lo e desafio extraordinário de iniciar minha jornada nas pesquisas acadêmicas”, comemorou Jéssica Ferreira.

Para a estudante, a experiência  em participar do Congresso Internacional de Administração (ADM-2021) foi memorável e gratificante. “Pude conhecer novas temáticas, como o papel da extensão nas instituições de ensino, economia solidária, ageismo ( anos de existência)  no mercado de trabalho, entre outros. Do início ao fim, consegui relacionar as rodas de conversa com minha atual rotina de graduanda de Administração na UFAL”, ressaltou .

Para o professor Diego da Guia, “todos nós que fazemos o curso técnico em Logística do Campus Benedito Bentes ficamos muito felizes pela nossa aluna. Este foi um grande resultado e uma experiência acadêmica excepcional para Jéssica, fruto do seu esforço e dedicação, sempre presente ao longo de toda sua trajetória no nosso curso”.

O próximo passo que  Jéssica Ferreira de Lima almeja é cursar a Especialização em Desenvolvimento Organizacional do Campus Benedito Bentes. “Porém, por enquanto é seguir progredindo como Técnica em Logística.", acrescentou a atual egressa do curso.

Acesse ao artigo: Gestão de Estoque: um Estudo de Caso em um Almoxarifado de Shopping Center em Maceió-AL

Links referentes ao prêmio:

https://www.youtube.com/watch?v=cgVuAsRkWO4&t=1432s  (Link da divulgação do resultado - minuto 23)