Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Aluna de Enfermagem entrega donativos arrecadados às famílias carentes atingidas pelas enchentes em Maceió

Famílias atendidas pelo Instituto Amigos da Periferia foram as beneficiadas com os produtos coletados no Campus Benedito Bentes

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 08/09/2022 10h31, última modificação: 09/09/2022 09h33
Foto Redes sociais Estudante Milena Tomaz entrega roupas, agasalhos e alimentos arrecadados  no campus aos representantes do Instituto Amigos da Periferia para serem distribuidos com as famílias atingidas pelas enchentes.

Estudante Milena Tomaz entrega roupas, agasalhos e alimentos arrecadados no campus aos representantes do Instituto Amigos da Periferia para serem distribuidos com as famílias atingidas pelas enchentes.

Quem assistiu ao vídeo da estudante Milena Tomaz, do curso técnico subsequente em Enfermagem do campus do Ifal no Benedito Bentes, acompanhou o espírito de solidariedade da aluna para com as pessoas que perderam seus abrigos ou ficaram desalojadas durante as fortes chuvas que caíram em Maceió no primeiro semestre deste ano. Milena  liderou  entre julho e agosto deste ano uma campanha para arrecadação de donativos e alimentos  para essas famílias que ficaram sem ter onde morar e como se alimentar durante o período das enchentes na capital alagoana. O vídeo com  a ação solidária rendeu 1069 visualizações no Instagram, o que fez com que a campanha surtisse o efeito esperado.

Assista ao vídeo do período da campanha.

No início desta semana, Milena Tomaz fez a entrega dos donativos arrecadados ao  Instituto Amigos da Periferia, localizado no residencial Jorge Quintella, no conjunto Cidade Sorriso, uma das localidades do bairro Benedito Bentes.Foi essa instituição filantrópica de ajuda às famílias vulneráveis, pessoas acamadas,cadeirantes, crianças, adolescentes e mães gestantes a escolhida para entrega dos donativos como roupas e agasalhos, além de alimentos.

A estudante disse que foi bem recebida  na entidade. “A quantidade de coisas arrecadadas foi mais de vestimentas. Alimentos foram  em uma quantidade menor. A distribuição foi de sete bolsas grandes de roupas e agasalhos entregues aos representantes do instituto que nos agradeceram muito pela iniciativa”, declarou a discente.

Sobre a instituição, Milena Tomaz explicou que o Instituto Amigos da Periferia ajuda  a todas as pessoas que não têm condições de comprar alimentos, fraldas geriátricas e pediátricas."Uma coisa que percebi é que as pessoas atendidas são bem carentes.Vi no Instagram deles que arrecadam verduras e alimentos básicos, fazem sopa  e distribuem nos locais mais afetados, onde as pessoas não têm como se alimentar” ressaltou.