Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Ação educativa do curso de Enfermagem leva orientação aos adolescentes do Cras sobre violência no trânsito

publicado: 21/10/2022 09h17, última modificação: 21/10/2022 09h17
Exibir carrossel de imagens Estudantes de Enfermagem e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) co conjunto Selma  Bandeira

Estudantes de Enfermagem e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) co conjunto Selma Bandeira

Estudantes do curso técnico subsequente em Enfermagem do campus Benedito Bentes do Ifal  realizaram na quarta-feira (19) mais uma atividade com crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto Selma Bandeira, localidade que integra o complexo do bairro Benedito Bentes. Desta vez, foi realizada no campus uma ação educativa sobre violência no trânsito, sob a orientação da professora Paulyanne Araujo.

As ações ocorrem semanalmente, sendo intercaladas entre o campus e o Cras da comunidade e, sempre, com temática que tenha como pauta  educação e saúde. No início deste mês ocorreu, no mesmo espaço, o início da campanha Outubro Rosa, envolvendo o mesmo público. Na oportunidade, a exposição dos (as) estudantes versou sobre os sinais de alerta e os cuidados para evitar o câncer de mama.

As atividades são intercambiadas entre o campus e o Cras e, na vez anterior em  que crianças e adolescentes  estiveram na unidade de ensino do Ifal receberam orientações sobre a ansiedade e  as causas da depressão nas pessoas .