Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Ação de educação e saúde tem a correta lavagem das mãos como primeiro tema

Ação de educação e saúde tem a correta lavagem das mãos como primeiro tema

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 01/08/2022 14h39, última modificação: 09/08/2022 11h10
Gerônimo Vicente Santos Orientação sobre técnicas de uma boa lavagem das mãos

Orientação sobre técnicas de uma boa lavagem das mãos

Alunos do curso técnico subsequente em Enfermagem participam todas as quartas-feiras de ação sobre educação e saúde, disciplina ministrada pela professora Paulyanne Araújo. Na semana passada, os estudantes enfatizaram como tema, a correta lavagem das mãos.

A iniciativa envolveu servidores do setores do campus Benedito Bentes do Ifal. Na ocasião, os estudantes  explicaram que a lavagem de mãos é a medida mais simples, de menor  custo e de menor complexidade na prevenção e controle de infecções.

Os estudantes  realizaram testes com servidores a partir de um produto de lavagem das mãos e  alertaram para partes dos dedos que não são bem higienizadas e podem acumular microorganismos. Citaram ainda espaços entre anéis que dificultam o uso do sabão.