Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Ação "Empodere-se" orienta as mulheres do CRAS em processo de gestação

Ação "Empodere-se" orienta as mulheres do CRAS em processo de gestação

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 22/09/2023 15h04, última modificação: 25/09/2023 10h34
Exibir carrossel de imagens Patrícia Cavalcante Mulheres gestantes do CRAS Selma Bandeira receberam orientação sobre a gestação

Mulheres gestantes do CRAS Selma Bandeira receberam orientação sobre a gestação

Estudantes do 4º período do curso técnico subsequente em Enfermagem, do Campus Benedito Bentes, realizaram, na manhã desta sexta-feira (22), mais uma ação de orientação sobre a Saúde da Mulher, sob a supervisão das  professoras Paulyanne Magalhães e Patrícia Cavalcante. Desta vez, o público beneficiado foi formado pelas mulheres gestantes que integram o Centro de Referência de Assistência Social do conjunto Selma Bandeira  e que receberam o acolhimento das alunas e alunos da unidade de ensino e assistiram à palestra sobre  o tema “A Importância do cuidar da saúde mental na gestação” com a psicóloga e servidora do campus Lívia Teixeira.

As mulheres interagiram suas experiências durante a gravidez em uma dinâmica estimulada pela psicóloga com o apoio  dos (as) estudantes do campus. Lívia Teixeira também abordou os cuidados maternos  para com o bebê

.A psicóloga Lívia Teixeira abordou sobre a importância de cuidar da saúde mental na gestção

A atividade que deu prosseguimento a ação de saúde foi de Arte Corporal - pintura na barriga,  realizada pelas alunas do curso técnico em Enfermagem. Um ensaio fotográfico também foi realizado para proporcionar a auto-estima às participantes em momentos de gestação. O evento foi encerrado com um lanche coletivo, ensio fotográfico e sessão de maquiagem..

MAIS FOTOS