Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Abertos os Jogos, Cultura e Artes 2002 dos campi Benedito Bentes e Rio Largo

Abertos os Jogos, Cultura e Artes 2002 dos campi Benedito Bentes e Rio Largo

Competições são disputadas nas duas unidades de ensino do Ifal

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 31/08/2022 11h45, última modificação: 01/09/2022 09h55
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Santos Solenidade de abertura dos Jogos de Cultura e Artes dos campi Benedito Bentes e Rio Largo

A abertura dos  Jogos, Cultura e Artes 2022 (Jocas) promovidos pelos campi Benedito Bentes e Rio Largo foi marcada pela descontração e integração entre  estudantes, professores e servidores técnicos administrativos das duas unidades de ensino do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O evento  teve início na tarde desta terça-feira (30) no ginásio de esportes do campus da parte alta de Maceió.

A cerimônia  constituiu-se da formação da mesa solene composta pelos dirigentes dos dois campi, incluindo os diretores-gerais Alexandre Bomfim (Benedito Bentes) e Edel Alexandre (Rio Largo). Antes porém, houve a formação e apresentação  das equipes dos campi. Participaram também da solenidade, os chefe do Departamento de  Ensino, Max Manhas (Benedito Bentes e Tâmara Bastos (Rio Largo), a pedagoga Rosângela Cerqueira (Benedito Bentes), André Leite (coordenador do curso de Logística -Benedito Bentes) Lidianne Leite e Lira e Osvaldo Epifanio (Rio Largo).

Alexandre Bonfim disse no discurso ter sido  excelente a ideia da parceria entre os dois campi para realização dos jogos. "Esporte é saúde, esporte é vida e representa muito na vida das pessoas", declarou o diretor. O dirigente do campus Rio Largo, .Edel Alexandre destacou o esforço das equipes diretivas dos dois campi para proporcionar a realização dos primeiros Jogos Cultura e Artes.

Diretores Alexandre Bonfim e Edel Alexandre na abertura dos Jocas 2022Após a cerimônia de abertura, as competições tiveram início  o acendimento da pira  seguida de competições de dança, documentário e rouba-bandeira. Nesta quarta-feira, 31, as competições ocorrerão no campus Rio Largo com as seguintes atividades: 08h30 - Competição de Tênis de Mesa 08h30 - Competição de Pebolim (Totó) 08h30 - Competição de Arremesso de Peso.

Na quinta-feira (1º), somente os estudantes do Campus Benedito Bentes participarão às  16h40 da competição de Circuito Vendado 16h40,do Ping-Pong Pé e de street basket. Na sexta-feira, os Jocas 2022 serão no Campus Rio Largo e no sábado voltam para a unidade de ensino do Benedito Bentes.