Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Inscrições para cursos técnicos do campus Benedito Bentes terminam no domingo (5)

Interessados devem acessar o site exame.ifal.edu.br e realizar a inscrição

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 03/11/2021 11h20, última modificação: 02/12/2021 10h06
Gerônimo Vicente Santos Campus Benedito Bentes oferta os cursos técnicos de Logística (Integrado) e Logística e Enfermagem (Subsequentes)

Terminam  no próximo dia 5 de dezembro (domingo) as  inscrições  para ingresso de estudantes nos cursos técnicos no processo seletivo do primeiro semestre de  2022 ofertados pelo Campus Benedito Bentes. Os editais podem ser  conferidos no site  www.exame.ifal.edu.br, endereço eletrônico disponível também para realização das inscrições que são  gratuitas. As aulas se iniciam em janeiro do próximo ano.

A novidade no Campus Benedito Bentes é a oferta do curso técnico integrado em Logística destinado aos estudantes que, no mínimo, concluíram ou estão em fase de conclusão do ensino fundamental. Para esta modalidade, a unidade do Ifal na parte alta de Maceió, oferece 72 vagas no período  vespertino.

Para quem já concluiu o ensino médio e quer optar por um curso de formação técnica, o campus também oferta 40 vagas no curso de Logística, no período noturno e  26 no curso de Enfermagem, em período integral. Essa modalidade, denominada cursos técnicos subsequentes, é oferecida desde 2016.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br, preencher o cadastro com os dados pessoais. As vagas serão preenchidas pelo critério de desempenho estudantil, avaliado por meio do histórico escolar do concorrente.

Consulte os editais

EDITAL Nº 46/2021/DSI/PROEN-IFAL EXAME DE SELEÇÃO 2022.1.

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

EDITAL Nº 48/2021/DSI/PROEN-IFAL. EXAME DE SELEÇÃO 2022.1.3