Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > O Campus > História

História

por Acássia Deliê publicado 11/03/2019 17h11, última modificação 14/06/2023 16h24

aula inaugural batalha.pngO Campus Batalha, pertencente ao Instituto Federal de Alagoas, foi implantado no município em 2014. A aula inaugural foi realizada no dia 22 de outubro daquele ano, no auditório do Polo Agroalimentar de Batalha. Diversas autoridades prestigiaram a solenidade.

O Campus funciona no Polo Agroalimentar de Batalha, inaugurado também em 2014. O Ifal faz uso da estrutura física e laboratórios, arcando com os custos de manutenção, enquanto a sede definitiva do instituto não é construída.

Batalha está localizada no centro da chamada Bacia Leiteira de Alagoas.

aulainauguralbatalha1.jpegAtualmente, o Campus Batalha funciona nos turnos matutino e vespertino com os cursos técnicos integrado ao Ensino Médio de Agroindústria e Biotecnologia. Temos como objetivo formar profissionais-cidadãos, a partir de uma sólida base humanística,  científica e tecnológica, aptos a tomarem parte do desencadeamento da produção e beneficiamento de alimentos, no sentido de contribuir com a produção sustentável de bens destinados à subsistência ao lado de produtos direcionados à comercialização, visando à  sustentabilidade do desenvolvimento da região, como forma de possibilitar a melhoria qualitativa do padrão alimentar e da vida da população.

Confira o vídeo institucional do campus abaixo: