Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Ifal Arapiraca oferta 20 vagas em cursos de graduação para transferência externa

Estudantes de outras instituições podem se inscrever para os cursos de Letras-Português e Sistemas de Informação
por Elaine Rodrigues publicado: 19/05/2023 17h57, última modificação: 19/05/2023 17h57
Inscrições começam dia 1º de junho

Entre os dias 1º e 7 de junho, estudantes de outras instituições de ensino superior podem se inscrever no edital de ingresso por transferência para o Ifal Campus Arapiraca. De acordo com o Departamento de Seleção de Ingressos do Instituto Federal, são ofertadas 20 vagas para ingresso, a partir do 2º semestre, nos cursos de licenciatura em Letras-Português e bacharelado em Sistemas de Informação.

O edital lista os pré-requisitos necessários para a transferência, como estar regularmente vinculado, em curso de graduação, no ano letivo de 2023, em instituição de ensino superior reconhecida ou autorizada pelo Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação e ter concluído, no mínimo, o primeiro período na instituição de origem.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail , anexando os documentos listados no edital. A seleção será feita pela Coordenação de Registro Acadêmico e pela coordenação do curso pretendido, por meio da análise dos documentos e da análise do histórico escolar.

O resultado preliminar da primeira etapa está previsto para o dia 14 de junho e o resultado final no dia 20 de junho. Já o resultado preliminar da segunda etapa está previsto para o dia 27 de junho e o resultado final para o dia 4 de julho.

Os candidatos podem conferir informações dos cursos de graduação ofertados no campus Arapiraca nos links abaixo:

- Letras - Português

- Sistemas de Informação

Para mais informações, é possível entrar em contato com a Coordenação de Registro Acadêmico do campus, pelo telefone 2126-6208 ou pelo e-mail .

Confira o edital!