Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Confira a programação da Semana de Ambientação do Ifal Arapiraca

Confira a programação da Semana de Ambientação do Ifal Arapiraca

Todas as turmas do campus iniciam as atividades do ensino remoto emergencial no dia 14 de setembro
por Elaine Rodrigues publicado: 10/09/2020 15h46, última modificação: 11/09/2020 13h00
Programação das atividades está disponível para os estudantes

A partir da próxima segunda-feira, 14, começa uma nova etapa no campus Arapiraca. Por conta da pandemia de Covid-19, o Instituto Federal de Alagoas adotou o ensino remoto emergencial e as atividades em Arapiraca começam com duas semanas de ambientação, para que os estudantes possam se adaptar ao ensino remoto.

A abertura do período de ensino remoto está marcada para segunda-feira às 16h, no Youtube do Departamento de Ensino do campus. A transmissão vai contar com a palestra 'Novo normal: fake news ou realidade? Como se preparar para o que vem por aí?', com Lucas Paiva, empreendedor que atua na área de Educação.

Nos demais dias, as turmas terão encontros com integrantes da Coordenação Pedagógica, do Setor de Saúde, do Departamento de Ensino e das coordenações dos cursos. Também terão palestras e treinamentos com as ferramentas digitais a serem utilizadas no ensino remoto emergencial.

Os links para as atividades de terça a sexta-feira serão encaminhados para o e-mail institucional dos estudantes. Quem ainda não tiver acesso, deve verificar o e-mail cadastrado no SigaA porque a senha de redefinição será enviada para este e-mail cadastrado. Caso o e-mail não esteja ativo, sem acesso ou com erro na grafia, deverá ser atualizado. O estudante deve aguardar alguns dias para tentar novamente por este link. Em caso de dúvidas, envie os questionamentos para .

Cursos técnicos integrados da manhã

Cursos técnicos integrados da tarde

Cursos técnicos subsequentes

Cursos de graduação